Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga

3

tortoiseshell-hair-ou-luzes-efeito-tartaruga-08

Esqueça o ombré, a balayage e outros tipos convencionais de luzes nos cabelos! A nova (e linda) tendência capilar é o tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga.

carapuca-de-tartaruga

Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: o que é?

O termo tortoiseshell é inglês e significa: carapuça de tartaruga. Este nome foi dado a este tipo de luzes em função do seu efeito, que se assemelha a carapuça do animal (de uma raça que não sei informar qual é, mas que possui tons de dourado, chocolate, mel e castanho). O colorista Jack Howard deu uma entrevista e disse que este tipo de luzes tem o efeito muito mais rico por causa da gama de cores utilizada. São tintas de vários tons e também é utilizada a balaiagem em tons alternados.


Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: famosas que já utilizam esta técnica

tortoiseshell-hair-ou-luzes-efeito-tartaruga-01

É fato que tudo o que a über model Gisele Bundchen usa ou faz se torna febre! #todasquerem. Ela é uma das celebridades que aderiram ao tortoiseshell hair. Os tons utilizados nela são os mais puxados para o loiro, que deram um aspecto maravilhoso nela. Amei, como é de praxe! Rs

tortoiseshell-hair-ou-luzes-efeito-tartaruga-02

A socialite Khloe Kardashian também aderiu a tendência, com a raiz mais escura e as pontas mais claras, com finas mechas claras espalhadas em toda extensão do cabelo. Phyna!

tortoiseshell-hair-ou-luzes-efeito-tartaruga-03

Outras famosas que utilizaram a técnica tortoiseshell hair foram a atriz Jessica Alba (que inclusive fez um novo corte de cabelo também!). O efeito do tortoiseshell hair nos cabelos dela foram mais para o castanho, com um leve iluminado. Olha como dá um aspecto de cabelo brilhante e bem cuidado!

Outra que “dispensa comentários” é a Jennifer Lopez, não canso de dizer que ela é maravilhosa! Apesar dos cabelos estarem para trás na foto, é possível ver em várias outras o efeito maravilhoso do tortoiseshell hair.

A modelo Chrissy Teigen é morena e o tortoiseshell hair a iluminou de maneira surpreendente! Não a conhecia a achei bem linda!


Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: pontos positivos

O interessante da técnica tortoiseshell hair é que ela não precisa de muitos retoques, como outros tipos de luzes precisam. O fato de mesclar vários tons proporcionam isto, o que torna o procedimento mais prático.

O hair stylist Marcos Proença explicou melhor os pontos positivos do tortoiseshell hair:

“Essa é uma ótima técnica para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, na cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e fazemos apenas novas luzes em pontos estratégicos que dão luminosidade ao redor do rosto e um refresh para a raiz escura”.


 Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga: inspirações

tortoiseshell-hair-ou-luzes-efeito-tartaruga-04

Se você é adepta aos cabelos de tons vermelhos, não fique triste! A técnica do tortoiseshell hair fica esplendida em ruivas! Muito amor! <3

*Clique na imagem para ampliar


Eu fiquei encantada por esta tendência capilar e se não gostasse tanto da cor dos meus cabelos (e da praticidade de não precisar de retocar), faria tranquilamente! Principalmente o tortoiseshell hair em tons avermelhados! <3

E aí, o que achou do tortoiseshell hair? Você faz algum tipo de luzes nos cabelos?

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Google e Pinterest

Previous articleLook: Estampa de onça e vermelho
Next articleBeauty Fashion Fair 2015: a feira de beleza do Espírito Santo
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

  1. Ameiiiii!! Quando nós mulheres começamos a pintar o cabelo, seja em luzes ou não, parece que vicia!!!
    Aiai, vc só aumentou mais a minha vontade de experimentar essa nova tendência !!!!Bjocas

Comenta aí, vai!