Scrub de limão: esfoliante caseiro e natural

2

scrub-de-limao-01

Cuidar do nosso corpo é tão bom! Tirar um tempo para cuidar dos cabelos, tomar um banho demorado, passar produtos no rosto e corpo me deixam feliz, renovada e leve! Hoje você irá aprender a fazer um scrub de limão, um produto ótimo para esfoliar e hidratar sua pele.

Sou adepta a receitas caseiras e naturais, além de saber o que estou utilizando, é um ótimo quebra-galho na hora que aquele produto favorito acaba. Além disto, o scrub de limão é uma ótima opção para presentear seus entes queridos não só nas festas de final de ano, mas também é uma ótima opção para dar de lembrança nos mais diversos eventos.

Vi há um tempo esta receita de scrub de limão neste blog e quis testar. Achei muito fácil e guardei para poder preparar e mostrar a minha versão para você.

Vamos aprender?


Scrub de limão:

Ingredientes:

1 e ¼ de xícaras de açúcar cristal;

30 ml ou a metade de ¼ de xícara de óleo de coco;

½ limão siciliano.

Modo de preparo:

Em uma tigela que dê para misturar, coloque o açúcar, o óleo de coco (se estiver sólido, coloque no micro-ondas para derreter). Parta o limão siciliano ao meio, esprema no açúcar e com o auxílio de um ralador, rale a casca do limão espremido na mistura. Mexa bem até incorporar e coloque em um recipiente esterilizado.

A minha mistura ficou um pouco molhada, para deixar mudar esta consistência é só ir adicionando mais açúcar cristal até atingir o ponto desejado.

scrub-de-limao-02

O cheiro é muito gostoso e dá vontade de comer! Esta receita não rende muito, fiz pouco para ir renovando conforme a utilização. Como o scrub de limão não contém qualquer tipo de conservantes, é bom que ele seja feito aos poucos.


Scrub de limão: benefícios dos ingredientes

  • Açúcar cristal: é umectante por ser um derivado da cana-de-açúcar e esfoliante por conter ácido glicólico em sua composição (este derivado é muito utilizado de forma natural e/ou sintética nos produtos cosméticos);
  • Óleo de coco: o óleo de coco possui vários ácidos, é antifúngico, antibacteriano e antiviral. Tem alto poder de absorção na pele e indicado para hidratar todo o corpo, principalmente em regiões mais ressecadas;
  • Limão siciliano: o seu suco utilizado para a pele é ótimo para o tratamento de pele cansada, acne e oleosidade excessiva.

Scrub de limão: modos de uso

O scrub de limão pode ser utilizado para esfoliar a pele do corpo inteiro, o que é necessário é se atentar a pressão utilizada na hora da esfoliação:

  • Lábios: aplique uma pequena quantidade e esfregue com delicadeza (eu esfreguei forte e minha boca ficou ardendo, rs);
  • Cotovelos: massageie a região com o scrub de limão e retire o excesso com água em seguida;
  • Pés: faça uma bela esfoliação nos pés utilizando o scrub de limão.

Testei de todas estas formas e o resultado foi de pele esfoliada e hidratada. Creio que o scrub de limão também pode ser utilizado como esfoliante corporal durante o banho, este vai ser o meu próximo teste.


Eu recomendo e muito que você reproduza esta receita em casa e dê de presente para seus amigos, parentes… tenho certeza que eles vão amar! Viu como ele fica bonito nas fotos? É só usar uma embalagem bonita, enfeitar e pronto! 😉

E aí, gostou do post de hoje?

Beijos, fique com Deus!

Previous articleLinha Silver Ervas Naturais: Resenha
Next articleBrigadeiro de churros: inove em seus eventos!
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

  1. Ei Lili,
    Que receitinha maravilhosa, amei!
    Prática e com ingredientes que muitas vezes temos em casa mesmo.
    Adoro fazer esses rituais de beleza de vez em quando, dão uma revigorada boa na auto-estima da gente. Esfoliar a pele, principalmente agora que está chegando o verão é muito bom, prepara a pele para um lindo bronzeado! 😉
    Bjs

    http://www.vireimoda.com

Comenta aí, vai!