Sabonete líquido caseiro: receita

sabonete-liquido-caseiro-01

O sabonete líquido caseiro além de ser prático e gostoso de se usar, é muito fácil de fazer! É uma ótima opção para economizar, criar sua própria fragrância (e marca registrada em sua casa ou outro local de desejo) e poder presentear!

Se você acompanhou as postagens sobre o meu casamento (se não, é só clicar na subcategoria casamento ou colocar a palavra na parte de busca), viu que eu mesma preparei o sabonete líquido caseiro para presentear todos os convidados da festa e colocar nos banheiros da igreja.

sabonete-liquido-caseiro-02

Foto: Vanessa Soares

Na época do meu casamento, cheguei a pesquisar os valores de comprar o sabonete líquido pronto, mas vi que a melhor solução era eu mesma preparar o sabonete líquido caseiro. A economia foi gigante!

Junto com o sabonete líquido caseiro, preparei também aromatizador de ambiente caseiro (que será tema de outro post). Minha mãe costurou as sacolinhas de organza que estão na foto e colocamos tudo junto. Todos amaram!

Vamos aprender a preparar o sabonete líquido caseiro?


Sabonete líquido caseiro: receita

Ingredientes:

1 litro de base para sabonete;

40 ml de essência de uso cosmético (usei uma de orquídea);

200 ml de lauril éter sulfato de sódio;

300 ml de anfótero de coco;

3 litros de água filtrada;

Corante a gosto (dispensável);

1 pitada de nipagim (conservante).

Modo de preparo:

Misture bem a essência na base para sabonete. Coloque a água em um recipiente limpo. Adicione a base para sabonete na água até ficar homogêneo. Adicione o lauril e após isto o anfótero de coco aos poucos até engrossar. Coloque a pitada de nipagim e mexa. Caso vá usar o corante, acrescente e misture. Espere desaparecer as bolhas formadas no sabonete líquido caseiro e transfira para o recipiente de sua preferência.

Esta receita rende quase 5 litros, caso você não vá utilizar para lembranças, divida a receita e a refaça conforme a necessidade, é bom que você sempre terá um sabonete líquido caseiro “fresco”.

Este sabonete líquido caseiro pode ser usado no banho em função dos produtos utilizados. É uma delícia!


E aí, gostou da receita de hoje?

Qualquer dúvida, já sabe! É só comentar ou enviar e-mail para contato@lilianefundao.com

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram e curtir a fanpage do Facebook!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Comenta aí, vai!