Risoto de camarão simples: receita

risoto-de-camarao-simples-01

Nada melhor que estar com vontade de comer algo gostoso e encontrar uma receita de fácil preparo, não é mesmo? Hoje você vai aprender a preparar um risoto de camarão simples que é uma delícia!

Esta receita de risoto de camarão simples foi criada por mim. Amo pratos fáceis de preparar, então como estava com vontade de comer camarão e risoto, lembrei da receita de risoto tradicional na panela de pressão que já postei aqui e corri para a cozinha.

O preparo do risoto de camarão simples é tão rápido que quando você piscar os olhos já estará se deliciando com esta receita. Vamos aprender?


Risoto de camarão simples: receita

Ingredientes para o risoto:

½ cebola pequena picada;

1 xícara de arroz para risoto (usei o arbório);

1 tablete de caldo de legumes;

2 e ½ xícaras de chá de água;

1 colher de sopa cheia de manteiga;

½ xícara de chá de queijo parmesão ralado na hora;

Azeite para dourar a cebola.

Ingredientes do camarão:

1 xícara de chá de camarões limpos (usei um congelado);

½ xícara de chá de champignons;

1 colher de sopa bem cheia de manteiga;;

Azeite a gosto

Sal e pimenta do reino a gosto para temperar.

Modo de preparo do risoto:

Refogue a cebola com azeite, mas sem deixar dourar. Coloque a quente e esfarele o caldo de legumes. Misture, feche e assim que a panela começar a “dar pressão”, diminua o fogo e conte 5 minutos.

Tire a pressão da panela e verifique o ponto do risoto, ele deve ficar al dente. Caso ainda esteja cru, coloque mais um pouco de água quente e mexa o risoto no fogo baixo (com a panela aberta!). Adicione a manteiga, incorpore e no final o queijo ralado.

Modo de preparo do camarão:

Tempere os camarões com sal e pimenta (isto fica a seu critério, pode utilizar os temperos que desejar). Em uma frigideira, esquente o azeite e a manteiga, coloque os camarões e cozinhe até quase dar o ponto (este passo é muito rápido, com no máximo 5 minutos estarão prontos). Adicione os champignons e reserve.

Montagem do risoto de camarão simples:

Coloque as quantidades desejadas no prato. Se quiser, pode incorporar os camarões ao risoto, mas para isto os dois preparos deverão estar prontos simultaneamente.


Posso te garantir que ficou uma delícia! Só de lembrar já me dá água na boca!

E aí, gostou da receita de risoto de camarão simples?

Se fizer a receita, quero saber, hein!

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram e curtir a fanpage do Facebook!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Comenta aí, vai!