Retrô e vintage: qual é a diferença?

0

retro-e-vintage-qual-e-a-diferenca-01

Algumas expressões são utilizadas em nosso vocabulário sem sabermos o real significado. Já diferenciei os termos brechó e bazar e hoje quero levantar a seguinte questão: “Retrô e vintage: qual é a diferença?”.

A grande verdade é que temos o mal costume de usarmos palavras sem pesquisar o seu significado. Em alguns casos, não há muito problema nisto, em outros, esta prática pode causar até algum tipo de desconforto! Hoje vamos aprender a diferença entre retrô e vintage, termos tão utilizados atualmente.

Retrô:

O retrô é uma releitura de algo que foi produzido há épocas atrás. Pode ser uma geladeira, uma arte de embalagem, uma coleção de roupas ou acessórios inspirados em outras décadas. É o antigo se renovando.

Exemplos de itens retrô:

*Clique na imagem para ampliar


Vintage:

O vintage é um produto ou peça bem antigo. Podem ser roupas, joias, móveis, utensílios, etc. Peças vintage tem um encanto especial por trazer uma história consigo, toda a tradição da época em que ela foi criada.

Exemplos de itens vintage:

*Clique na imagem para ampliar


Para você ter noção do quanto estes nomes podem se confundir, fiz a identidade visual toda do meu casamento (falei sobre o vestido, a cerimôniafesta e várias dicas, vem conferir! 😉 ) achando que era vintage, mas na verdade foi retrô! Não tive nenhuma peça antiga na decoração ou em qualquer detalhe do meu casamento.

Eu simplesmente amo peças nos dois estilos e tenho muita vontade de encher a minha casa com elas! Até falei com o meu marido que queria (quer dizer, quero, rs) que ele me dê uma joia bem bonita para eu passar para minha filha (ou nora, quem sabe?) quando eu estiver velhinha, rs. Acho tão linda a tradição de joias de família…

E aí, você sabia a diferença entre retrô e vintage? Tem alguma peça desses tipos?

No perfil do blog no Pinterest tem várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!

Beijos, fique com Deus!

Durante todo o mês de agosto, participarei do BEDA (Blog Every Day in August), ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Imagens: Pinterest

Previous articleAtivador de Cachos Fios & Cachos Ervas Naturais
Next articleI9Life perfume feminino 22: resenha
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!