Primeiro dia de desfiles: Vitória Moda Ano 9

0

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-liliane-fundão-01

O primeiro dia de desfiles do Vitória Ano 9 foi recheado de peças lindas e apresentação dos novos talentos da moda do Estado.

Os dois primeiros sets de desfiles foram destinados aos desfiles dos novos talentos, com a participação do SENAI CETIQT, UVV, FAESA e UNESC.

Já o terceiro e quarto sets foram reservados para diversas marcas (lindas) capixabas apresentarem seus looks para a coleção primavera/verão 2016/17.

Vamos conferir os looks desfilados?


Primeiro dia de desfiles: set 1


SENAI CETIQT

Abrindo o primeiro dia de desfiles do Vitória Moda Ano 9, 9 ex-alunos do SENAI CETIQT de várias regiões do Brasil desfilaram looks sob a temática “Mundo no Brasil”, ou seja, um resumo cultural de todas as regiões do país.

Cada ex-aluno criou três looks para o primeiro dia de desfiles no Vitória Moda Ano 9. São eles:

Willame Knowles (MA), Natália Costa (MG), Tiago Silva (PA), Laís Alves (PB), Amanda Castro (PR), Jéssica Cerejeira (RN), Sabrina Bublitz (SC), André Fortes (SP) e Michel Cardoso (RJ).

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Fiquei encantada com a beleza das peças dos ex-alunos do SENAI CETIQT  no primeiro dia de desfiles do Vitória Moda Ano 9 e a criatividade! Sem sombra de dúvidas foram os meus favoritos em relação aos novos talentos.

Os estilistas que arrebataram o meu coração foram:

  • Amanda Castro com suas peças estruturadas e o bordado de pérolas negras; o André Fortes com linhas minimalistas e peças estruturadas;
  • Jéssica Cerejeira com seus looks inspirados na estampas Dolce e Gabbana (amei o modo como ela rebordou as flores de chita no próprio tecido);
  • Natália Menezes com peças super estruturadas com o uso do neoprene e estilo nipônico.

Primeiro dia de desfiles: set 2


UVV

Segundo o release da UVV:

Para o Vitória Moda 2016, o curso de Design de Moda da UVV apresenta um mix especial de peças, com muita bossa e feminilidade.

Em meio a um cenário urbano a natureza chega para encantar, trazendo um tropicalismo suave, leve, com atmosfera boho, livre e fresca.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Os looks apresentados no primeiro dia de desfiles pelos alunos da UVV estavam lindos e muito dignos para levar para a vida real! Amei principalmente o trabalho de bordado em algumas produções e os acessórios utilizados.

Os estilistas que arrebataram o meu coração foram:

  • Talita Ximenes com o uso de bordados e utilização de tecidos naturais;
  • Angélica Baiôco e seus maravilhosos vestidos! Creio que eles foram criados para noivas e eu me vi casando (com o mesmo marido, rs) na praia com cada um deles, principalmente o branco de mangas longas! ♥

FAESA

Segundo o release da FAESA:

“Sonhando em mares capixabas”. Esse é o nome da coleção produzida por alunos do curso de Design de Moda e Vestuário da FAESA .

Na passarela do Vitória Moda, a história do capixaba será narrada pela figura mais tradicional da cultura local: o pescador, com sua fama de contar “belas histórias”.

Os looks fazem um passeio pela cultura indígena, pela exuberante natureza com suas orquídeas, passando pela rota do mármore e chegando até a arquitetura europeia, com os casarios de Santa Leopoldina, e a arquitetura religiosa com a Basílica de Santo Antônio, em Vitória. Construções arquitetônicas que contribuíram para a miscigenação característica do Espírito Santo.

As criações são de nove novos talentos: Renan Moreira Dantas, Matheus Yago Santos Reis, Jéssica Melo Silva Sgrancio, Ruan Rodrigues Barbosa, Grasiela Martins, Bianca Pacanhã Maderi Merlo Tristão, Fabiana Augustinho Silva Lourenço, Ane Santanna e Martina Rodrigues.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Mais um desfile lindo e em sua grande maioria com produções que podem ser levadas para o dia a dia. Realmente pude perceber que os estilistas se preocuparam em desenvolver looks que estivessem dentro do tema proposto.

Os estilistas que arrebataram o meu coração foram:

  • Jéssica Melo Silva Sgrancio com seu look inspirado na cultura indígena;
  • Ane Sant’anna que investiu na fluidez dos tecidos utilizados e nos arabescos encontrados nas construções arquitetônicas.

Primeiro dia de desfiles: set 3


Studio Etá

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-studio-etá-singular-fotografia-liliane-fundao-01

Segundo o release da marca:

Nesta coleção, o Etá apresenta sua liberdade estética. Camisas oversize em viscose e algodão e o clássico macacão Tuta, um dos cortes mais icônicos da década de 20 são a contribuição da Sim Sr, marca de Flávio Ribeiro conhecida pela explosão da estamparia, que se junta à delicadeza da Flor de Maria, de Naná Muriel.

Os acessórios desenvolvidos pela marca Santinha também buscam a naturalidade em sua essência. Elementos orgânicos, como a corda se contrastam aos metais, altamente visíveis na elegância exagerada. Na cartela de cores, o preto, o branco, o cru e os tons terrosos se equilibram com os sapatos produzidos pela Fridíssima, que pela primeira vez cria ampliando sua grade até o tamanho 43.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Gostei muito das linhas simples apresentadas nos modelos e as cores utilizadas pelo Studio Etá, sem sombra de dúvidas é uma coleção atemporal e que vale o investimento! Os acessórios são outro caso a parte.


Florest

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-florest-singular-fotografia-liliane-fundao-01

Segundo o release da marca:

A FLOREST traz na coleção verão toda indignação pelo descaso com as praias e oceanos. Entra ano, sai ano e a situação é sempre a mesma, empresas que despejam seus resíduos sem nenhum tipo de controle e a própria população que usufrui do nosso bem maior que é a “natureza”, mas não tem o cuidado de preservar.

A marca decidiu dar voz para o mar por meio da coleção, que vai das mensagens até a paleta de cores escolhidas para abordar o tema, além das ações que serão realizadas nas praias durante todo o verão.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Achei muito legal e válida a menção do desastre em Mariana/MG na estamparia das camisas e mensagens alusivas a salvar a natureza. A paleta de cores me agradou demais!


Saia de Chita

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-saia-de-chita-singular-fotografia-liliane-fundao-01

Segundo o release da marca:

(1)

Eu peço sua licença

Pra mostrar minha coleção

Inspirada na cultura

Lá do povo do sertão

Conhecido no Nordeste

Por seus versos bem rimados

Mas também pelas gravuras

Nos folhetos desenhados

Normalmente bem cantado

Por cantores afinados

(2)

Com trabalho manual

E tecido exclusivo

Minha arte foi composta

Para aguçar o seu sentido

Incluindo o meu toque

O famoso colorido

Homenagem ao cangaço

Não haveria de faltar

Se o look não tem couro

Incompleto vai ficar

Além disso meu amigo

Lampião vai se zangar

(3)

Da rendeira do Nordeste

Eu não posso me esquecer

Sua arte me encantou

Me fazendo enobrecer

Meu desfile e minha roupa

Para te surpreender

Pra orquestrar meu caminho

Tem um forró bem tocadinho

Que é bom pra se dançar

Sempre agarradinho

Seduzindo todo mundo

Com um vestido bem soltinho

(4)

Eu sou a Saia de Chita

Uma marca muito bela

Que nasceu pra te encantar

E brilhar na passarela

Com bordado e muita cor

Muito além da aquarela

Agradeço suas palmas

E doçura infinita

Eu não fico por aqui

E espero sua visita

Acompanhe o instagram

Arroba Saia de Chita

FIM.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Primeira coisa de tudo: como não se apaixonar por um release em forma de cordel? Que lindo! Que criatividade, Saia de Chita! Amei o shape das roupas, a paleta de cores usada e dos detalhes dos acessórios em couro.


Primeiro dia de desfiles: set 4


Bebel Gama

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-bebel-gama-singular-fotografia-liliane-fundao-07

Segundo o release da marca:

Inspirada pelas ilustrações da flora e fauna marinhas do Século XIX, Bebel aposta em um mix inspirador de peças fluidas, como chemises e pantalonas, e ainda com caftãs como carro chefe. “Gosto de uma moda que valoriza a mulher, permitindo liberdade de movimentos e versatilidade. Ela pode usar as pelas da praia à noite”, comenta.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Gostei muito da modelagem da maioria dos biquínis apresentados no primeiro dia de desfiles do Vitória Moda Ano 9 pela Bebel Gama. Usaria facilmente qualquer um deles e também as roupas desfiladas. A paleta em tons sóbrios ficou maravilhosa!


Islavix

primeiro-dia-de-desfiles-vitória-moda-ano-9-islavix-singular-fotografia-liliane-fundao-01

Segundo o release da marca:

A ISLAVIX não segue tendências, buscamos através de nossos produtos que você encontre seu próprio estilo, se sinta confortável e em concordância com seu estado de espírito.

O que queremos é ser a extensão da personalidade de quem se identifica com nossos produtos.

Pensando nisso desenvolveu esta coleção chamada “(des) equilíbre-se!”, que busca a harmonia entre o geométrico e cores sóbrias, com curvas e cores mais alegres.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

A cartela de cores sóbrias ficou bem linda (como tenho gostado de cores mais fechadas ultimamente!) e as linhas geométricas não foram encontradas somente na estamparia, mas também nos modelos dos looks no primeiro dia de desfiles. O meu preferido sem sombra de dúvidas foi a jardineira preta em que a parte de cima quando não colocada da maneira usual, aparece a palavra “OPS!”. Super divertido!


Surreal

Segundo o release da marca:

Neste verão, em comemoração ao seu aniversário de 30 anos, a Surreal Moda e Arte traz para as passarelas uma celebração de sua existência. “Liberdade de ser diferente”, frase que acompanha a marca desde a sua origem, é que dá o tom desse desfile primavera/verão 2016/17.

Mergulhando no âmago da Pop Art, a Surreal revê a essência do movimento artístico da década de 50 e traz uma coleção de cores vivas, equilibrando rosas e amarelos ao branco e caramelo por meio de um shape esportivo repaginado e com uma tradução contemporânea das estampas catunescas.

*Clique na imagem para ampliar

Minhas impressões:

Gostei muito das referências utilizadas pela marca e da forma com que os tecidos e estamparias foram usados nos looks no primeiro dia de desfiles. Simplesmente amei a calça e saia midi em veludo molhado! Outro destaque foram os acessórios que seguiram a linha divertida da coleção.


E este foi o resumo do primeiro dia de desfiles no Vitória Moda Ano 9! Amei muito o que vi por lá e desejei vários looks desfilados. #querernãoépoder

Logo mais tem post do segundo dia de desfiles, te espero aqui! 🙂

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram, curtir a fanpage do Facebook e me adicionar no Snapchat (lilianefundao)!

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Singular Fotografia

Comenta aí, vai!