Pizza de liquidificador: delícia que descomplica a vida!

2

pizza-de-liquidificador

Creio que até hoje não encontrei ninguém que não comesse pizza. Quer receita mais deliciosa e democrática? E quando bate aquela vontade e você não tem como comprar a pizza, faz o quê? Prepara a pizza de liquidificador!

Acompanho todos os posts Juliana do blog Pitadinha e sempre que posso, faço alguma receita dela. E a pizza de liquidificador foi o caso! Todos os ingredientes são fáceis e geralmente temos em nossa despensa.

Em uma certa noite que não quis jantar, resolvi fazer a pizza de liquidificador. Perguntei se o marido queria e lá fui eu me aventurar! Esta imagem da foto foi na segunda vez que fiz a pizza de liquidificador. Na primeira vez não gostei da imagem o suficiente para postar e queria testar mais uma vez.

Eu como amante de pizzas, pizza de liquidificador e massas em geral, gostei muito da receita. Quer coisa melhor do que comer uma pizza sem precisar sovar a massa? O marido aprovou também! Então, nada melhor do que compartilhar esta belezinha com você, não é? Tudo que é bom merece ser divulgado! <3

Vamos aprender a fazer a pizza de liquidificador? Fiz umas pequenas adaptações no recheio, ok?

Pizza de liquidificador:

Ingredientes:

Massa:

1 ovo;

1 xícara de chá de leite;

1 colher de sopa de manteiga;

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;

1/2 colher de chá de sal;

1 colher de sopa de fermento químico (vulgo Pó Royal, rs).

Recheio:

5 colheres de sopa de ketchup (usei o da marca Heinz).

2 linguiças Guanabara;

3 fatias de bacon (usei aqueles que já vem fatiado, mas você pode usar o que tiver);

Queijo ralado a gosto (usei em média 1 xícara de chá);

Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em 180 graus. Em um liquidificador bata o ovo, o leite e a manteiga.  Acrescente a farinha, o sal e bata mais um pouco. Com o auxílio de uma colher, retire o excesso da farinha no copo do liquidificador, caso tenha grudado. Por último, adicione o fermento e bata somente para misturar (é bem rápido!). unte e enfarinhe uma forma de pizza e transfira a massa para ela. Dê uma ajustada para a massa se espalhar por inteiro. Leve ao forno até começar a dourar.

Retire a massa do forno, espalhe o ketchup (a receita original levava molho de tomate), a linguiça e o bacon fatiados (eu coloquei cada um separadamente no micro-ondas por uns 2 minutos para dar uma pré-cozida neles), o queijo e o orégano. Leve ao forno para derreter o queijo.

E pronto! Uma verdadeira delícia!

A massa da pizza de liquidificador é bem leve e me lembra aquelas tortinhas de forno. Ah! Caso você esqueça de untar a massa, não se preocupe! Na última vez que fiz, esqueci de untar, mas ela soltou e foi tudo uma maravilha!

E aí, gostou da receita de pizza de liquidificador?

Beijos, fique com Deus!

Previous articleDia do amigo: esteja rodeado deles e seja feliz!
Next articleTag louca por batons: perguntas e vídeo!
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!