Pães de fermentação natural: novidade na Confeitaria Monte Líbano

Quem é que não gosta de um pão quentinho? Pensando nisso, a Confeitaria Monte Líbano ampliou a produção de pães de fermentação natural.

foto com pão de fermentação natural da Confeitaria Monte Líbano

Fui convidada para participar do lançamento do cardápio de pães de fermentação natural e vou contar um pouco sobre a Confeitaria e os pães de fermentação natural.

Sobre a Confeitaria Monte Líbano

Segundo o release do site:

A história da Confeitaria Monte Libano começa em 1961, tendo como primeiro endereço o coração da cidade: Parque Moscoso, no centro da capital do Espírito Santo.

Na década de 90, a rede seguia em expansão e trouxe ao mercado um novo modelo de confeitaria, em que o cliente poderia escolher o seu próprio produto e contar com a simpatia e cordialidade de atendentes sorridentes que circulam pelo salão.

Hoje você sempre encontra uma Monte Libano pertinho de você, em um dos nossos cinco endereços em Vitória e Vila Velha.

Entre os mais de 300 produtos em nossas prateleiras, encontre também rótulos especiais de vinhos, pizzas preparadas na hora e outras especialidades inconfundíveis como nossa ciabatta, croissant e o bolo de cenoura com calda de chocolate.

Pães de fermentação natural

O resgate da simplicidade e da vida saudável coloca as técnicas artesanais entre as tendências para a alimentação em todo o mundo.

Pães, queijos, iogurtes, doces e até cervejas produzidos de forma local conquistaram o paladar dos consumidores nos últimos anos, em um processo que vai à contramão da industrialização.

Esse interesse trouxe à tona a valorização da fermentação natural dos pães, que são produzidos em um processo que demora até 48 horas para ser concluído.

A empresa pesquisa os benefícios da utilização da massa madre no processo de produção dos pães de fermentação natural há cinco anos.

De olho no crescimento desse mercado, ela lançou recentemente a linha de pães de fermentação natural, que conta com mais de 14 opções, todos produzidos com fermentação lenta.

Além de garantir mais sabor, textura e aroma ao alimento, os pães de fermentação natural têm diminuição do índice glicêmico, permitem melhora no trânsito intestinal e podem ser consumidos por pessoas sensíveis ao trigo, pois o processo de fabricação lenta quebra a proteína do glúten.

Outra característica marcante é a rusticidade, com aspecto crocante por fora e macio por dentro.

“A nossa produção é totalmente artesanal, com o uso de uma farinha francesa de alta qualidade, além de outros ingredientes nobres, como nozes, castanha, azeite e azeitonas”, completou Alexandre Rezende, sócio da empresa.

A Monte Líbano já produz pães com essa técnica há três anos, mas ampliou a proposta com outras opções, desenvolveu novas técnicas e processos, investiu em equipamentos, ingredientes e estrutura física.

O resultado é uma linha completa e variada de pães, dentre eles o Pão Canpagne, Baguete, Fougasse de Azeitona e o Pão de Cacau.

“Esses produtos têm sido muito bem aceitos pelos consumidores, que mudaram seus hábitos de consumo e a cada dia valorizam mais a produção artesanal e os alimentos saudáveis”, finalizou.

Evento de degustação de pães de fermentação natural

No evento foi incrível ouvir todas as informações que você leu acima e poder provar os pães de fermentação natural.

Os meus preferidos foram o pão de cacau (que parece um bolo), o de azeite e o terroir.

Inclusive comentei em meu perfil do Instagram o quão importante é valorizar qualquer produto ou serviço que tem um processo lento. Isto agrega demais!

Frequentemente visito a Monte Líbano para fazer reuniões, jogar conversa fora com amigos…

Gosto muito de ir no final da tarde e aproveitar as delícias do buffet livre, só de lembrar, já quero ir de novo!

Super recomendo a visita na Monte Líbano para provar não só os pães de fermentação natural, como também todos os produtos disponíveis!

E então, gostou do post de hoje? Já provou pães de fermentação natural?

Certamente quero saber a sua opinião nos comentários!

Enfim, aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram, tanto quanto curtir a fanpage do Facebook!

Por fim, se você curte gastronomia, tem uma subcategoria com o tema onde comer aqui no blog, é só clicar!

Beijos, fique com Deus!

No Comments

Leave a Comment