Ombro a ombro: o decote da vez!

0

ombro-a-ombro-17

O decote ombro a ombro que foi sucesso nos anos 70 está voltando com tudo para as próximas estações! Ele também é conhecido como decote princesa ou decote cigano.

O decote ombro a ombro esteve presente em diversos desfiles de marcas e é uma aposta certeira caso você goste do estilo e deseja aderir a ele.

Apesar da moda ser cíclica, o decote ombro a ombro não foi esquecido na moda festa. Provavelmente em função do ombro a ombro ser muito utilizado nas roupas das princesas dos desenhos animados, ele traz um romantismo todo especial para vestidos de noivas e convidadas.

Aliás, o decote do meu vestido foi o ombro a ombro! Fiz um post especial contando toda a história do meu vestido de noiva, para saber mais, acesse aqui.

O ombro a ombro é perfeito para equilibrar silhuetas e valorizar o colo, vamos conferir algumas dicas?

Ombro a ombro: dicas

  • Corpo pera: o decote ombro a ombro é perfeito par as mulheres que tem o formato de corpo pera (ombros estreitos e quadris largos);
  • Braços gordinhos: como as mangas cobrem os braços, o decote ombro a ombro é perfeito para disfarçar esta região;
  • O decote ombro a ombro valoriza bastante os seios, então o uso de uma lingerie adequada faz toda a diferença! Para as mulheres de seios fartos, este decote não é indicado, em função da lingerie usada para sustentar os seios.

Após conferir as dicas, que tal vermos várias inspirações de looks para você arrasar? É importante frisar que você é livre para usar o que quiser! Estas dicas são válidas somente para quem deseja disfarçar algo que não gosta tanto em seu corpo.

O decote ombro a ombro passeia pelos mais diversos estilos e shapes de roupas, é só escolher o que mais lhe agrada e que se adequa ao seu estilo e pronto!

 Ombro a ombro: blusa + calça

*Clique na imagem para ampliar

Ombro a ombro: blusa + saia

*Clique na imagem para ampliar

Ombro a ombro: moda festa

*Clique na imagem para ampliar

Ombro a ombro: vestido

*Clique na imagem para ampliar


Eu tenho pouquíssimas blusas com decote ombro a ombro, apesar de me favorecer, não fico à vontade com este tipo de decote, mas sem sombra de dúvidas vou tentar me acostumar com ele, pois acho lindo!

No perfil do blog no Pinterest tem várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!

E aí, gostou do post de hoje?

Beijos, fique com Deus!

Durante todo o mês de agosto, participarei do BEDA (Blog Every Day in August), ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Imagens: Pinterest

Previous articleFast fashion: o que é?
Next articleEspadrilles e vestido: look para curtir dias ensolarados
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!