Óleos Preciosos Griffus Cosméticos: resenha

oleos-preciosos-griffus-cosmeticos-01

O Óleos Preciosos é um dos produtos que a empresa Griffus Cosméticos lançou nos últimos tempos. Recebi ele para testar juntamente com o Desmaia Fios, que em breve também terá resenha aqui no blog.

A empresa Griffus Cosméticos:

A Griffus Cosméticos é uma empresa capixaba (orgulho!) que foi criada no ano de 1979 e que a cada dia procura desenvolver e oferecer produtos que atendam a necessidade de quem os consume.

Além da qualidade dos produtos, do livre acesso que sempre tive com a assessoria da Griffus Cosméticos para tirar dúvidas e dar sugestões, uma outra descoberta me chamou muito a minha atenção:

Como empresa comprometida com o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, a Griffus participa de ações junto a comunidade local, e faz campanhas de conscientização junto aos clientes, para retorno das embalagens, evitando assim que elas voltem para natureza de forma indevida.

Esta atitude é importantíssima para o meio ambiente e fiquei bem feliz ao saber disso. Parabéns Griffus pela iniciativa!

Óleos Preciosos Griffus Cosméticos

O Óleos Preciosos é composto por 12 óleos: argan, noz de karité, semente de algodão, mirra, canela, oliva, macadâmia, extrato oleoso de coco, extrato oleoso de camomila, extrato oleoso de aloe vera, extrato oleoso de chá verde e extrato oleoso de cálamo. No site da Griffus tem uma descrição completa dos benefícios de cada óleo, vale a visita e consulta.

Além dos óleos, o Óleos Preciosos também possui em sua fórmula filtro solar. Na descrição do site, é informado que sua composição é leve e com toque suave, o que evita os fios pesados e não os deixa com aspecto oleoso.

Outra informação importante é que o Óleos Preciosos não foi testado em animais, o que realmente mostra o cuidado que a Griffus tem com o meio ambiente e animais.

Óleos Preciosos Griffus Cosméticos: resenha

Quando abri a embalagem do Óleos Preciosos, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o cheiro, simplesmente delicioso!

Sua textura não é grossa, nem fluída demais. O Óleos Preciosos não é pegajoso e é muito fácil de aplicar nos cabelos. Realmente cumpre com a descrição do site, ele não deixa os cabelos com o aspecto oleoso.

oleos-preciosos-griffus-cosmeticos-02

Mas é claro que se eu usar em grande quantidade, é praticamente impossível que os cabelos não fiquem com o aspecto oleoso.

Sua embalagem é de plástico e tem dosador pump, o que facilita na hora de dosar a quantidade de óleo a ser usado. A embalagem tem a capacidade de 45ml, um bom tamanho para levar na bolsa, caso seja necessário algum retoque.

Óleos Preciosos Griffus Cosméticos: modos de uso

A Griffus indica o uso nos cabelos molhados ou secos, e também antes e depois de escovas (então ele pode ser considerado um produto térmico também, olha que beleza!)

Os modos que usei foram os seguintes:

  • Pré-shampoo: eu dividi os cabelos em umas 4 partes e apertei de 4 a 6 vezes para cada parte. Espalhei nas mãos e esfreguei um pouco para o Óleos Preciosos esquentar e passei nos cabelos. Aguardei uns 30 minutos e lavei os meus cabelos como de costume. Ficaram sedosos e cheirosos! Não vou dizer que este procedimento é uma umectação capilar, pois ela (até então) é feita com óleos naturais;
  • Potencializar o creme de hidratação: coloque a quantidade que achar necessária junto a porção de creme de hidratação que você irá utilizar. O Óleos Preciosos irá potencializar o seu creme;
  • Day after: já utilizei por dias consecutivos uma pequena quantidade, o que diminuiu o frizz e trouxe sedosidade aos cabelos.
  • Método LOC: O método LOC (Líquido, Óleo e Creme) é muito utilizado entre as cacheadas, já utilizei o Óleos Preciosos e ele se comportou muito bem. Caso você use um creme que já seja oleoso, cuidado na hora da dosagem dos produtos;
  • Antes de usar o difusor: evita o frizz e protege os cabelos do calor do secador de cabelos.

Óleos Preciosos Griffus Cosméticos: avaliação final

Realmente não tenho nenhum ponto negativo para falar do Óleos Preciosos Griffus Cosméticos, sua apresentação, qualidade, versatilidade e preço (pode ser encontrado em farmácias, lojas de cosméticos e lojas online em uma média de R$ 25,00) são os pontos altos deste produto.

Nota:

nota-06

Cinco corações para você sair falando por aí! 😉

Detalhes da Nota:

Apresentação do produto: ótimo

Descrição do produto x Realidade: ótimo

Efeito do produto: ótimo

Preço: ótimo

Qualidade: ótima


E aí, gostou da resenha de hoje? Já usou algum produto da Griffus?

Beijos, fique com Deus!


 *O produto do post foi enviado pela assessoria da marca. Porém, todas as informações são verdadeiras e com base nos testes feitos.


 Durante todo o mês de agosto, participarei do BEDA (Blog Every Day in August), ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

3 thoughts on “Óleos Preciosos Griffus Cosméticos: resenha

Comenta aí, vai!