Mood board: o que é e como montar o seu

0

mood-board-01

Mood board: você já ouviu alguém falar destas palavras por aí? Se não, hoje você vai aprender o que é e como montar o seu. Informo de antemão que é super útil e divertido!


Mood board: o que é

A tradução de mood board é placa de humor, mas também é bem conhecido como painel semântico ou prancha de temperamento. Muito utilizado por designers (das áreas de decoração e moda, principalmente).

O mood board é um painel de inspirações e referências que representa de uma forma geral todos os seus gostos. Em relação à moda, ele pode traduzir o que você é no momento e o que deseja ser.

O meu primeiro contato com o mood board foi durante uma palestra da consultora de imagem Vanessa Rosário onde em um determinado momento ela nos pediu para pegar revistas e recortar referências do que gostamos. A partir daí ela fez uma breve análise sobre o estilo de cada participante. Amei muito e ainda tenho guardado em casa.

O resultado do meu mood board ficou assim:


Mood board: como montar o seu

Se você gosta de brincar de recortar e colar, a hora é esta! Pegue revistas de moda, culinária, deixe sua imaginação fluir! Recorte todas as imagens que você goste, cole e escreva palavras ou textos com referências.

Você pode montar por exemplo um mood board com o seu estilo atual e outro com o que você gostaria de ser.

Está reformando? Que tal fazer um mood board só com inspirações de decoração? Vai ficar lindo!

Agora, se você não gosta de papel e é da era digital, que tal começar a usar o Pinterest? Ele é um instrumento fácil de utilizar e com MUITAS imagens lindas para você se inspirar. O perfil do blog no Pinterest tem vários painéis legais para você curtir. É um vício!

A Ana Mastrochirico da Garimpo Mag publicou um post sobre outro aplicativo ótimo para fazer o seu mood board, o Polyvore (inclusive a foto post foi feita através dele).


E aí, se animou para montar o seu próprio mood board? Já estou aqui querendo montar mais uns para me inspirar!

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram e curtir a fanpage do Facebook!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleKarl Lagerfeld para Riachuelo: coleção
Next articleSabonete líquido caseiro: receita
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!