Meu casamento: a festa

meu-casamento-a-festa-07

O sonho da maioria das mulheres quando casam é ter uma linda festa de casamento, a festa dos seus sonhos! Hoje vou contar como foi a festa do meu casamento.

Já publiquei dois posts super legais relacionados ao meu casamento: falei sobre a cerimônia e meu vestido de casamento (na verdade foram dois). Para o post de hoje, vou seguir o mesmo critério do que fiz no da cerimônia: vou citar os fornecedores e como tudo aconteceu.

Com certeza você vai tirar várias inspirações para o seu grande dia ou de alguém que você ama e vai ajudar! 😉

Meu casamento: a festa – árvore de digitais

*Clique na imagem para ampliar

Queria algo a mais para eternizar os momentos do meu casamento, além de ter uma lembrança de pelo menos alguns dos meus convidados. Nas minhas “viagens” pela internet, vi a árvore de digitais. A Criativa Arte e Design fez a arte e me entregou já impressa.

Comprei os carimbos para os dedos dos convidados em dois tons de verde, lenços umedecidos (a embalagem ganhou um adesivo personalizado com a identidade visual do casamento) e foi feito um espaço especial para a árvore. Lá os convidados carimbavam um de seus dedos e assinavam.

Infelizmente nem tudo são flores! Algumas crianças fizeram o favor de estragar a árvore, rs! Pegaram os carimbos e saíram carimbando uma parte da folha. Fiquei tão #chatiada que nem mandei emoldurar.

A ideia é ótima e vale a pena fazer, mas não se esqueça de deixar alguém responsável para nenhuma criOnça fazer festa! Rs

Criativa Arte e Design – (11) 94174-4188


Meu casamento: a festa – buffet

A empresa responsável pelo buffet foi a mesma que ficou a cargo da decoração. O pessoal da It Decor/Nectar Buffet foi incrível! Conversamos, falei das possibilidades e do que queria no meu casamento e eles proporcionaram ainda mais do que o combinado!

No cardápio tinha vários salgados fritos e assados, salada servida em ramequins, e algumas opções de pratos quentes. De bebidas, foi servido suco, água e refrigerante. O buffet foi muito elogiado! <3

Estava incluso também a maquete do bolo, o bolo de corte, todos os doces finos e forminhas para a mesa, não tive que preocupar com nada! Quer coisa melhor?

It Decor/Nectar Buffet: (27) 3031-4541


Meu casamento: a festa – comida japonesa

*Clique na imagem para ampliar

Como amante de comida japonesa, é claro que ela não poderia ficar de fora! Ainda mais que vários amigos meus também gostam, então foi um carinho que quis dar para nós! Através de indicação do Nectar Buffet, contratei a empresa Sushimania. Antes de fechar com eles, já tinha frequentado o lugar algumas vezes, então já sabia da qualidade e do atendimento. O preço foi muito bom e mais uma vez todos (que comeram, rs) elogiaram.

Sushimania: (27) 3229-4467


Meu casamento: a festa – decoração

*Clique na imagem para ampliar

A decoração como foi dito anteriormente ficou a cargo da It Decor. Quis uma atmosfera retrô/vintage e eles arrasaram! Não houve uma cor específica, quis várias cores. As toalhas de mesa brancas e os cobre manchas em um tecido trabalhado na cor pérola. As flores que tinham o papel de colorir a decoração.

Os arranjos de mesa foram em estilos e tamanhos variados. Gostei muito do efeito visual nas fotos. Dei total liberdade a eles e não me arrependo nem um pouco!

Alguns detalhes que fizeram a diferença foram feitos por eu e minha mãe. Criei um tópico específico sobre este tema e se você gosta de DIY, se prepara! 🙂

It Decor/Nectar Buffet: (27) 3031-4541


Meu casamento: a festa – DJ

*Clique na imagem para ampliar

Geralmente as festas evangélicas que tem DJ não são muito animadas, rs… são na maioria das vezes as mesmas músicas e eu realmente não queria que esta história se repetisse em meu casamento!

Havia um programa na rádio A Cor da Vida que era comandado por um DJ, o DD. Ouvi que ele fazia trabalhos em aniversários e casamentos e claro que o procurei para fazer um orçamento par ao meu casamento!

Ele é muito simpático, engraçado, tem um preço muito bom e eu fechei com ele! A festa bombou, os amigos amaram e nós ficamos satisfeitos. Recomendo demais!

Vou aproveitar para colocar neste tópico um item que teve em meu casamento. Encomendei com a Criativa Arte e Design um adesivo personalizado para colocar na pista de dança, amei o resultado, deu um charme a mais no espaço.

DJ DD: (27) 99500-8250


Meu casamento: a festa – DIY

*Clique na imagem para ampliar

E como amantes do Faça Você Mesmo, não deixamos de fora vários detalhes lindos para o meu casamento! Foram meses de preparação divididos entre eu e minha mãe fizemos várias coisas fofas. Algumas vão aparecer neste tópico, outras terão um especialmente dele!

  • Almofadas personalizadas: procurei alguns modelos na internet e minha mãe costurou as seguintes: duas almofadas com as sílabas que formam a palavra LOVE, uma gaiola com dois pássaros dentro e almofadas brancas. Eu amei e usei até elas se desgastarem em casa! Decoração boa é assim: você faz e aproveita depois!
  • Gravata para cortar: é tradição (pelo menos aqui) a hora da gravata para cortar no casamento. É claro que no meu casamento isto foi um pretexto para fazer mais um DIY. Inclusive já fiz um post especial ensinando, é só clicar aqui;
  • Bem-casados: juntei a minha família e a do marido e fizemos os bem-casados! Saiu bem mais barato, mas deu um trabalho! No final, o povo não aguentava mais embalar! Rs… valeu a pena, mas se eu pudesse na época, teria pago;
  • Pássaros de tecido: vi uns moldes na internet e perguntei minha mãe se ela conseguia reproduzir, e é claro que a minha amada mãezinha fez! Foram 20 pares de pássaros nas cores azul e rosa. Não eram para levar de lembrança, mas acabou que os convidados levaram, rs! Sinal que gostaram dos pássaros;
  • Placas indicativas: encomendei placas de MDF, comprei tintas, pinceis, moldes de letras e fiz o molde dos pássaros. Pintei as placas com as seguintes palavras: bem-vindos; noiva; noivo; candy bar – love is sweet (para a mesa de guloseimas). Deu trabalho, mas gostei do resultado!;
  • Quadro para fotos dos pais e dos noivos quando crianças: procurei durante meses quadros de madeira para pintar e não achava de jeito nenhum! Como trabalhei viajando quase o ano inteiro, acabei encontrando em uma loja daquelas de R$1,99 (claro que os quadros custaram mais caro, rs). Os comprei e pintei de acordo com as outras pinturas que já estava fazendo.

 

Meu casamento: a festa – hora de jogar o buquê

*Clique na imagem para ampliar

Um dos momentos mais esperados pelas solteiras! No meu casamento, ele tinha que ser diferente! Não queria jogar o buquê de flores naturais, pois ele iria murchar e ficar na lembrança da solteira. Como quis abençoar várias meninas, fiz 5 buquês de flores de tecido no formato de tulipas e juntei em um buquê grande.

Não foi só isso! Pesquisei na internet um molde de sapo de tecido e mais uma vez minha mãe entrou em ação! Ela costurou 5 sapos que tinham na cabeça uma coroa. Quando joguei o buquê ele se dividiu e as meninas amaram! Qual foi a surpresa delas ao chegarem para tirar fotos e receberem também um sapo? Muita! Quem sabe assim elas não encontrariam logo o seu príncipe encantado? Rs

Para completar o momento, fiz arcos forrados com fita de cetim, mini véu e para arrematar, um laço chanel com um chaton colado. Ficou muito fofo!


Meu casamento: a festa – kit para crianças

*Clique na imagem para ampliar

É verdade que casamento não é um evento pensado para crianças. Elas praticamente não tem destaque e elas acabam ficando entediadas rápido. Por este motivo, resolvi fazer um kit para as crianças com um livrinho de atividades e giz de cera. Elas amaram! Os desenhos e brincadeiras baixei na internet, imprimi e comprei o material restante e ficou fofo! <3


Meu casamento: a festa – kit toalete

*Clique na imagem para ampliar

Toda a parte de confecção da arte das embalagens ficou por conta da Criativa Arte e Design. Comprei as embalagens, os remédios e demais itens e a Bárbara entregou tudo montado. Comprei as caixas em um mercado do Centro de Vitória e minha mãe confeccionou dois pássaros diferentes dos demais para sinalizar cada kit. O resultado ficou maravilhoso!


Meu casamento: a festa – lembranças

*Clique na imagem para ampliar

Não ia dar lembrança, mas com a ajuda de amigas do trabalho acabei fazendo! Confeccionamos sabonetes líquidos e aromatizadores de ambientes. Comprei as embalagens na internet, a Bárbara fez os adesivos e os materiais para o sabonete e o aromatizador foram comprados em uma loja de produtos químicos. Minha mãe fez as embalagens, que foram saquinhos de tule com renda nas pontas. Todos os convidados amaram!


Meu casamento: a festa – lembrança das damas e pajem

*Clique na imagem para ampliar

Como criança gosta de doces, resolvi fazer caixas com guloseimas dentro. Comprei e embalei tudo, minha amiga me deu caixas de Ferrero Rocher e a Bárbara fez adesivos personalizados. Meus sobrinhos amaram! Aproveitei e fiz caixas para cada família dos meus sobrinhos, assim ninguém ficou sem. 😉


Meu casamento: a festa – lembrança dos padrinhos

*Clique na imagem para ampliar

Já havia dado as gravatas e corsages, mas eram lembranças que não teriam muita utilidade. Acabei encomendando caixas de MDF no mesmo lugar que mandei fazer as caixas. Pintei e a família me ajudou a fazer brigadeiros nos sabores tradicional e café. Se eu tivesse encontrado algum lugar que fizesse mais barato, teria encomendado os brigadeiros, não achei que eles ficaram do jeito que eu queria, apesar de terem ficado gostosos.


Meu casamento: a festa – mesa de guloseimas

*Clique na imagem para ampliar

Minha tia me deu todos os doces para a mesa de guloseimas do meu casamento. Comprei tudo na Vila Rubim, um lugar que tem várias lojas deste estilo aqui na minha cidade. Para complementar, meu pai fez doces de jaca. O povo se acabou! Para auxiliar os convidados a pegarem os doces, comprei sacolas de papel pardo e mandei fazer um carimbo com a seguinte frase: “love is sweet”. Assim facilitou a vida deles! 😉


Meu casamento: a festa – nomes das solteiras na barra do vestido

*Clique na imagem para ampliar

Este detalhe foi feito bem em cima da hora! Eu e minha mãe fizemos no dia do casamento. Aproveitamos os restos de tecido usados nos passarinhos, cortamos com uma tesoura de picotar, minha mãe passou uma costura e eu escrevi o nome das solteiras com caneta de pintar tecido. Pregamos com alfinetes e a mulherada enlouqueceu! Rs


Meu casamento: a festa – photo booth

*Clique na imagem para ampliar

O photo booth era um dos itens que pesquisei para o meu casamento e não quis que faltassem! Encontrei vários tipos para imprimir na internet, mandei imprimir na gráfica, os recortei, colei em um EVA e prendi com um palito para suporte. Infelizmente nem todos viram esta parte da festa, poucos aproveitaram e alguns aproveitaram tanto que levaram para casa, rs! :/ Mais um sinal que gostaram do que fizemos.


Meu casamento: a festa – primeira dança dos noivos

meu-casamento-a-festa-38

É um momento fofo e que não poderia deixar de acontecer no meu casamento! A via de regra nos casamentos evangélicos é não ter esta parte ou quando tem, não é nada ensaiado. É somente um momento de carinho entre os noivos, fora que os convidados amam assistir e ficar brincando! Rs

Para este momento, contei com a ajuda da minha cunhada. Ela trouxe de uma viagem que fez vários frascos de bolinhas de sabão. Ficaram tão fofas! Para a primeira dança escolhemos a música: Canção de amor da Eyshila. Ela é maravilhosa e quero realmente que as palavras da canção sejam constantes em nossas vidas. <3


Meu casamento: a festa – topo de bolo

Minha cunhada me indicou o trabalho da Simone Coradini e eu amei! Ela fez em tempo record o meu topo de bolo, pois eu não ia fazer. Amei e hoje ele está aqui guardado em minha casa me trazendo recordações a cada vez que o vejo.

Simone Coradini: (27) 99723-3951


E foi assim que fizemos a festa do meu casamento! Sou eternamente grata a Deus, aos familiares, amigos e fornecedores que estiveram conosco! Só Ele para recompensar toda a paciência e carinho que tiveram comigo! Rs

São momentos inesquecíveis e que ficarão guardados para sempre em minha memória! Ah, como eu queria que o tempo voltasse para eu poder viver tudo novamente! As emoções, as sensações… posso me considerar uma eterna noivinha! <3

A minha dica para você que vai casar é: viva este momento que será único em sua vida! Curta, brinque, se estresse (quem nunca, rs)… pois é disto tudo que você irá lembrar. Ah, e não fique triste caso algo dê errado, nem tudo é perfeito! Releve e seja feliz na ocasião mais importante da sua vida até então!

Espero que você tenha gostado do post de hoje!

Qualquer dúvida ou sugestão, já sabe! É só comentar e enviar e-mail para contato@lilianefundao.com que terei o maior prazer em responder!

Beijos, fique com Deus!

Um comentário sobre “Meu casamento: a festa

Comenta aí, vai!