Livros de moda preferidos: dicas e vídeo

livros-de-moda-01

O segundo desafio proposto pelo #DESAFIOBMFASHION foi contar através de um vídeo quais são os meus livros de moda preferidos. As revistas também estão inclusas neste desafio.

Como não acompanho nenhuma revista atualmente e não tenho muitos livros de moda, resolvi indicar dois que mudaram significativamente o meu modo de pensar e vestir.

No vídeo, contei um pouco sobre os meus primeiros contatos com o universo da moda, rolou até uma nostalgia! Rs

A Thais Leão fez um post que considerei super pertinente quanto as revistas de moda na atualidade. Muitas fotos e pouco conteúdo, muitas tendências fora da realidade e matérias que não cumprem o dever maior: o de informar e instruir os leitores. Vale a leitura!


Livros de moda preferidos:

Vista quem você é – Oficina de Estilo

Encontrei a sinopse do livro no site Casa da Palavra:

DESCUBRA SEU ESTILO PESSOAL E SUBSTITUA CONSUMO POR AUTOESTIMA.

Isso de certo e errado não existe, especialmente em moda. O que importa é se sentir bem, se reconhecer em frente ao espelho. E a gente pode se sentir exatamente como quer a partir do que escolhe vestir, usando o autoconhecimento como ferramenta – com referências que vêm mais de dentro do que de fora.

Este livro convida você a embarcar nesta jornada da autodescoberta. Não tem direção mais certeira para escolher o que ter no guarda-roupa: entender quem a gente é e o momento em que vive, para então se vestir de acordo com isso tudo. O que dá satisfação gera confiança, e isso nos leva a ter uma postura diferente na vida.

Com propostas de reflexão e exercícios-do-olhar a cada capítulo, você vai construir o seu estilo pessoal de maneira divertida e autêntica – com direito a plano de ação para colocar em prática todos os dias em frente ao espelho. A hora é agora: respire fundo, arregace as mangas e ao trabalho!

O livro está à venda em lojas e sites. No site Casa da Palavra e o valor é o de R$ 39,90.

O que eu achei do livro:

O livro foi escrito pelas blogueiras do Oficina de Estilo, que considero um manual na internet para tirar diversas dúvidas e obter muitas dicas para aprimorar o meu estilo pessoal.

Amei e ele mudou muito a minha forma de pensar e o meu estilo! Dois dos aprendizados que levo para a vida são: a descoberta do círculo cromático e sobre como versatilizar suas peças.

Além disso, o livro possui diversos exercícios para o leitor colocar em prática os ensinamentos passados pelas escritoras. Recomendo e muito a compra!


Moda Intuitiva – Cris Guerra

A sinopse do livro no site da Saraiva descreve o seguinte:

Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia.

Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender.

A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”.

Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

O livro está à venda em diversas livrarias e sites. Na Saraiva, a média de preço é R$ 34,90.

O que eu achei do livro:

Este livro foi escrito pela blogueira Cris Guerra, do Hoje Vou Assim. Considero um Pinterest em forma de blog. As inspirações de looks são as mais lindas possíveis! Amo o modo o seu estilo e a forma como ela encara a moda.

Realmente ele faz jus a chamada do livro: “Um “não manual” de moda para ajudar você a descobrir o seu próprio estilo”. O ponto alto do livro são os vários looks montados pela Cris, com diversas dicas. Muitas inspirações! O livro é tão lindo, que fiquei com dó de rabiscar, também recomendo muito! Leitura dinâmica e gostosa.


Livros de moda preferidos: o vídeo

Vamos assistir o vídeo com minhas opiniões acerca dos livros de moda?


E aí, o que achou do post de hoje? Já conhecia algum dos livros de moda?

Você tem livros de moda legais para me indicar?

Beijos, fique com Deus!

Durante todo o mês de agosto, participarei do BEDA (Blog Every Day in August), ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Comenta aí, vai!