Ingredientes para Paella Leardini: receita de paella

0

ingredientes-para-paella-leardini-01

Com certeza já devo ter mencionado por aqui o meu amor pela cozinha. Amo cozinhar e principalmente provar novos sabores. Hoje vou te ensinar a utilizar os ingredientes para paella Leardini, uma boa opção para provar a culinária espanhola.

É claro que não dá para comparar a paella original com os ingredientes para paella Leardini, a receita original é muito mais complexa. Mas te digo que os ingredientes para paella Leardini quebram um galho legal!

Já compro os ingredientes para paella Leardini há pelo menos 3 anos para preparar a paella. Já fiz da forma tradicional que está ensinando na embalagem, mas a receita de hoje recebeu um adicional de ingredientes… ficou uma delícia! Ao final do post vou dar mais dicas para você incrementar a sua paella.

Vamos a aprender a preparar os ingredientes para paella Leardini?


Ingredientes para paella Leardini: receita

Ingredientes:

1 pacote de ingredientes para paella Leardini;

2 xícaras de arroz comum lavado (pesei e deu em média 300 grs);

2 linguiças guanabara (usei a das marcas Frisa e Sadia);

3 filés de peito de frango;

1 xícara de camarões (eu usei daqueles congelados);

150 grs de ervilha congelada;

1 colher de chá de pasta de alho (receita aqui);

1 e ½ colher de sopa de açafrão;

Pimenta do reino a gosto;

Azeite para dourar os ingredientes;

Sal a gosto;

700 ml de água quente.

Modo de preparo:

Descongele os ingredientes para paella Leardini, limpe e reserve os camarões e se necessário corte em pedaços menores os ingredientes. Geralmente os pedaços de peixe vem muito grandes, então eu corto em cubos, bem como os outros ingredientes maiores.

Pique em cubos o frango e em fatias finas as linguiças. Reserve. Coloque a água para esquentar.

Em uma panela grande, coloque o azeite e comece a refogar os ingredientes: primeiro o frango com o alho, coloque um pouco de pimenta do reino, após a linguiça e os demais ingredientes, menos o peixe e os camarões (que serão adicionados ao final da receita junto com as ervilhas). Coloque o sachê que vem dentro dos ingredientes para paella Leardini, o açafrão e misture.

Adicione o arroz, misture e coloque o peixe. Mexa delicadamente para o peixe não se desfazer. Adicione a água, misture delicadamente, acerte o sal se necessário e coloque a tampa, mas não tampe completamente. Diminua o fogo para médio.

Não tem um tempo certo de cozimento, tem que ser “no olho” mesmo. Quando o arroz estiver quase no ponto que você considera ideal, acrescente os camarões e as ervilhas. Misture delicadamente e desligue o fogo. Caso seja necessário, adicione mais água quente.

Espere uns 5 minutos e está pronta a sua paella com os ingredientes para paella Leardini! É só desfrutar desta delícia!


Ingredientes para Paella Leardini: mais dicas para preparo

Existem várias versões da paella: a Valenciana, a de frutos do mar e a mista. Vou dizer que a receita de hoje é inspirada na paella mista.

Como já mencionei, já preparei receitas com os ingredientes para Paella Leardini das mais diversas formas. Agora vou te dar mais umas dicas com ingredientes diferenciados para incrementar ainda mais a sua receita! 😉

  • Adicionar pimentões (vermelho e amarelo);
  • Se você gosta de pimenta, que tal um toque de pimenta dedo de moça?;
  • Outros temperos que combinem com os ingredientes também podem ser adicionados, faça a sua própria versão da paella!;
  • Carne de porco também é uma opção para a paella mista, se atente a colocar uma parte mais macia do porco, em função do tempo de cocção.

E aí, gostou da receita de paella com os ingredientes para Paella Leardini? Agora quero muito preparar uma massa com os ingredientes! Se eu fizer e ficar legal, ela aparecerá por aqui!

Já tinha provado os ingredientes para Paella Leardini?

Não deixe de seguir as redes sociais do blog, sempre tem conteúdo legal por lá! Curta a fanpage no Facebook e o perfil do Instagram e fique por dentro de tudo! <3

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleSaia feita com camisa: inspirações e look
Next articleConfiar em Deus: um exercício diário que deve ser feito
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!