Gravata para cortar no casamento: DIY

gravata-para-cortar-no-casamento-21

A gravata para cortar no casamento já se tornou uma tradição nos casamentos. Eu nunca fui em uma festa em que algum momento não tenha passado alguém oferecendo um pedaço da gravata do noivo ou algo do tipo.

Há uma discussão sobre o tema, se é certo usar do artifício da gravata para cortar no casamento ou não. Uns dizem que é uma gafe, outros já falam que não há problema, que é uma forma de ajudar os noivos com a lua de mel (ou com qualquer coisa que eles queiram fazer com o dinheiro arrecadado, rs).

Bem, pelo menos aqui no Estado do Espírito Santo é uma tradição e nunca vi ninguém reclamando quando chegou o momento de passar a gravata para cortar no casamento. Inclusive em uns casamentos é disponibilizado máquina para cartão de crédito! Impossível é não contribuir! Rs

Isso deve ser acordado principalmente pelos noivos. No final do post de hoje darei algumas dicas, caso você faça a gravata para cortar no casamento.

Já fiz alguns posts sobre o meu casamento, falei sobre a cerimônia e os meus vestidos de noiva. Hoje vou te ensinar a fazer a gravata para cortar no casamento. No meu eu fiz e aproveitei que fiz para uma amiga que casou e tirei fotos do passo-a-passo.

O nome dado foi este, mas na verdade não haverá o corte de gravata, mas sim a entrega de uma gravata de viés para os que colaborarem com os noivos.

A gravata para cortar no casamento fica bem linda e é muito fácil de se fazer! Você só vai precisar de viés, alfinete e disposição!

Gravata para cortar no casamento

Materiais:

Viés (ele tem que ter por volta de 1cm de largura);

Alfinetes pequenos (a quantidade equivalente ao número de gravatas);

Tesoura.

Passo-a-passo:

*Clique na imagem para ampliar

Este slideshow necessita de JavaScript.

É só cortar um pedaço de viés de 23 cm e seguir os passos mostrados nas fotos. Elas são autoexplicativas!

Para facilitar, achei um passo-a-passo do nó de gravata Windsor, que foi o que eu utilizei para fazer a gravata para cortar no casamento. É muito simples e depois que você pegar o jeito, será bem rápido!


Gravata para cortar no casamento: dicas

Caso você decida usar a gravata para cortar no casamento, vou te dar algumas dicas:

  • Deixe uma ou duas pessoas de confiança (que toparão o desafio) para arrecadar na hora da gravata para cortar no casamento. Ah, elas tem que ser bem extrovertidas! Ficar com vergonha não dá!;
  • Se for festa for de noivos evangélicos, o ideal é passar a gravata para cortar no casamento no meio da festa (entre 1:30 e 2:00 da duração da festa). Os evangélicos não ficam até o final;
  • Se o seu caso não se encaixa na alternativa anterior, se despreocupe e passe a gravata para cortar no casamento depois das primeiras duas horas de duração da festa.

Hoje no mercado há diversas opções diferentes para incrementar o seu momento de passar a gravata para cortar no casamento! Caso você não queira a opção que eu te dei, há a opção tradicional que é a de cortar a gravata do noivo, adesivos personalizados, sapato da noiva circulando, cofre em formato de porco personalizado como noiva e/ou noivo… criatividade é o que não falta para este momento!

Eu simplesmente amo DIY (Do It Yourself) ou em nosso português, Faça Você Mesmo. Este é o primeiro de muitos que postarei aqui no blog, aguarde! 😉


E aí, gostou do post de hoje?

Se tiver alguma dúvida, já sabe! É só comentar aqui ou enviar e-mail para contato@lilianefundao.com que terei o maior prazer em responder!

Beijos, fique com Deus!

One thought on “Gravata para cortar no casamento: DIY

Comenta aí, vai!