Doce de leite na panela de pressão: receita

0

doce-de-leite-na-panela-de-pressao-01

O doce de leite é um doce delicioso, simples, tradicional e que nos dá uma infinidade de opções de preparo. Agora quero te fazer uma pergunta: você já fez doce de leite na panela de pressão?

Eu me aventurei a fazer o doce de leite na panela de pressão há muito tempo atrás. Só que como não me informei direito, deixei pouco tempo na pressão e ao abrir quente (NÃO FAÇA ISTO!!!), acabei me queimando.

No final do ano passado eu preparei alguns sabores de brigadeiro para presentear parceiros, então tentei fazer novamente o doce de leite na panela de pressão para o brigadeiro de churros. Desde este post, prometi trazer esta receita e hoje é o dia!

Para fazer o doce de leite na panela de pressão não tem muito mistério, é só tomar alguns cuidados para a sua segurança. Vamos aprender?


Doce de leite na panela de pressão: receita

Ingredientes:

Leite condensado em lata (eu usei o Moça – sempre uso este!)

Modo de preparo:

Retire o rótulo e toda a cola que ficar na lata, para evitar o entupimento da panela de pressão. Coloque a lata de leite condensado em pé na panela de pressão e a cubra de água (se a sua panela for pequena, creio que não há problema em deixar ela deitada).

Para o ponto que quis, após a panela dar pressão, abaixei o fogo e deixei por volta de 35 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Retire a lata com cuidado, pois ela ainda estará quente.

Espere a lata de doce de leite na panela de pressão esfriar completamente e abra a lata. DELÍCIA!


Doce de leite na panela de pressão: pontos diferenciados

Encontrei um post no blog Receita Toda Hora que dá dicas de pontos do doce de leite na panela de pressão:

  • Ponto de colher: 15 minutos;
  • Caramelo forte: 30 minutos;
  • Ponto de corte: 50 minutos.

OBS¹: sempre contados a partir do início da fervura.

OBS²: a data de validade deste doce é em média 7 dias (mas salvo engano o daqui de casa durou um pouco mais e estava ótimo!)


E aí, já provou o doce de leite na panela de pressão?

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleTag vamos responder
Next articleBoxer braids: nova tendência de penteado
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!