Dippas de cebola caseiro

0

dippas-de-cebola-caseiro

O Dippas é um molho encontrado nos supermercados em geral que acompanha nachos (é um salgadinho tradicional na culinária mexicana), ou para nós, mais conhecido como Doritos.

O valor não é muito barato, e levando em consideração a quantidade de conservantes e demais ingredientes que não são muito bons para saúde, que tal aprender a fazer uma receita mais leve?

Este post tem oferecimento especial aos meus amigos da igreja que reúno, no último domingo levei o molho Dippas para um lanche coletivo e fez sucesso! Aproveite pessoal! 😉

Para o molho Dippas ser mais leve/fit ainda, que tal escolher uma sopa light? Ah, é de suma importância que os ingredientes sejam bons para a receita ficar boa. Como são só dois itens, não há motivo de comprar qualquer marca, hein! Tenho certeza que você vai amar e quem provar irá pedir bis!

Dippas de cebola caseiro

Ingredientes:

1 pote de creme de ricota light; (usei da marca Tirolez)

2 colheres de sopa bem cheias de creme de cebola (usei da marca Knorr), mas este ingrediente vai ao seu gosto. Coloque aos poucos para atingir o sabor que deseja. Se gosta de algo mais leve, use pouco, se deseja mais sabor, seja generoso!

Modo de preparo:

Transfira o creme de ricota para um recipiente e adicione o creme de cebola. Misture até os ingredientes se homogeneizarem.

E é somente isso! Mais fácil, impossível! Para servir, você pode fazer de várias formas: com os próprios Doritos (como fiz na foto), com torradas integrais (foi desta forma que servi na igreja), com pães, biscoitos… use a sua imaginação!

Já provei o molho Dippas original e posso afirmar que o gosto fica bem parecido, só que o da receita de hoje tem o benefício de ser mais light. Se você quiser provar outro sabor, faça com cream cheese, fica maravilhoso também! #gordices


Quero aproveitar para dar umas dicas sobre o creme de ricota. Ele é um coringa na cozinha! Além de modo tradicional de uso (passar em pães, torradas e biscoitos), ele tem várias possiblidades de uso:

  • Patês diversos: que tal colocar um pouco de alho, ervas, um salame ou peito de peru (esta eu também já fiz, quer a receita?);
  • Substituir o creme de leite nas receitas que o utilizem: já fiz strogonoff, fricassê de frango… as receitas deram muito certo!.

Espero que você tenha gostado das receitas e dicas!

Beijos, fique com Deus!

Bom final de semana!

Previous articleMeu casamento: a cerimônia
Next articleVestido de noiva: meu casamento
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!