Dia internacional da mulher – parabéns!

dia-internacional-das-mulheres

Foto: Italo Silva Fotografia

O dia internacional da mulher foi criado para homenagear a luta das mulheres por igualdade social, melhores condições de vida e trabalho.

Houveram diversos acontecimentos antes que sua data fosse instituída e não se sabe ao certo o motivo do dia 8 de março.

A data de hoje é tida meramente como um dia comercial, para movimentar o comércio com a venda de itens femininos. Se por um lado é interessante para nós, afinal quem não gosta de ganhar presentes, rs? Por outro, o real sentido do dia internacional da mulher vem sido esquecido.

Na verdade, o dia internacional da mulher é todo dia! Todo dia é dia da mulher que acorda cedo, seja solteira ou casada, que cuida dos seus entes queridos, que trabalha, estuda e tenta dar o seu melhor sempre!

Infelizmente a violência contra a mulher está se tornando uma crescente em qualquer parte do mundo. O Estado do Espírito Santo é considerado atualmente como o Estado mais violento para as mulheres do Brasil! Este não é um dado que devemos nos orgulhar.

São homens violentos que não suportam o fim de relacionamentos, ou que desejam por meio da violência mantê-los. São familiares que maltratam mulheres… fico muito triste com isto! As mulheres não merecem isto, esse descaso!

Além do mais, a falta de saúde, educação… são tantos obstáculos que as mulheres enfrentam para se manter dignamente…

O que tenho a te dizer neste dia internacional da mulher é que: não desista! Não desista dos seus sonhos, não desista diante da primeira dificuldade!

O livro de Provérbios, no capítulo 31, versículo 10 diz:

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis”.

Saiba que você, mulher, vale mais que rubis, mais que os bens mais preciosos que existem na face da Terra! Você é querida e amada por Deus, que criou você a imagem e semelhança dEle!

A bíblia diz no livro de Isaías, capítulo 49, versículo 15:

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”

Ou seja, ainda que qualquer pessoa da face da Terra se esqueça de ti, Deus não esquece! Ele conhece cada centímetro de você, sabe quantos fios de cabelo tem!

Neste dia internacional da mulher, sinta-se lembrada e abraçada não só por mim, mas também pelo nosso Deus, que está lá no céu e sempre zela por você!

Lembre-se: seu dia internacional da mulher é TODO DIA! <3

Beijos, fique com Deus!

2 comentários sobre “Dia internacional da mulher – parabéns!

  1. Sua linda… Você é incrível ,guerreira e uma grande mulher,, Apesar de atrasado não posso deixar de te desejar um feliz mês Rs.de das mulheres..Você é um exemplo pra mim lili..Bjus de sua fã!

Comenta aí, vai!