Confiar em Deus: um exercício diário que deve ser feito

0

confiar-em-deus-01

Foto: Italo Silva Fotografia

Confiar em Deus: você tem feito este exercício que como eu disse no título do post é diário e precisa ser feito? Independente de sua orientação religiosa, hoje quero trazer uma breve reflexão para você.

Este pensamento de confiar em Deus tem me acompanhado há tempos. Afirmar da boca para fora o ato de confiar em Deus é fácil, mas praticar este mesmo ato é muito, muito difícil!

Este ato de confiar em Deus é uma entrega, mas uma verdadeira entrega. O livro de Salmos capítulo 37, versículo 5 explicita isto:

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará.


Confiar em Deus: dificuldades diárias e a solução destas

Passamos por dificuldades em diversas áreas de nossas vidas e quase sempre queremos resolver tudo sozinhos.

Muitas vezes o EU fala mais alto, o pensar e achar que podemos tudo. A sociedade hoje cultiva a “cultura do eu”, eu posso, eu quero, eu consigo. Mas a grande verdade é que sem Deus não somos nada!

O livro de João no capítulo 15 e versículos 4 e 5 retratam esta constatação:

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Pode parecer complicado, mas é simples! Se estivermos em Deus e Ele em nós, seremos vitoriosos! Pois em Cristo somos mais que vencedores!

Em Romanos capítulo 8, versículo 37 está escrito o seguinte:

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


Confiar em Deus: confiar e descansar

Temos que confiar em Deus, descansar, pois quando Ele está em nossa frente, não há nada que possa nos impedir.

Se porventura pensamentos “negativos” vierem à nossa cabeça, devemos orar e repreender. Devemos tomar posse das promessas de Deus em nossa vida. É difícil, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1 João 4:4):

Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

Temos que entender que o nosso tempo não é o tempo de Deus. Na hora dEle as coisas vão acontecer. O livro de Eclesiastes 3:1 demonstra isto:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Como está a sua vida? Você tem confiado em Deus? Tem lançado sobre Ele tua ansiedade?

Portanto, não se preocupem dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?”. Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas. Busquem, pois, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:31-33

Não tão somente o que está escrito nos versículos, mas também outras indagações: vida sentimental, laboral, espiritual, familiar, etc. Entregue tudo a Deus!

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

Não importa o tempo que demorar, a solução vem de Deus e a resposta e bênçãos vindas dEle são muito maiores do que pedimos ou pensamos.

Mas não é só preciso confiar em Deus, nós devemos também O buscar através da leitura da palavra (que é a maior revelação dada a nós), orar e jejuar.

Deus quer te ouvir! Ele tem saudades de ti! Confia nEle! Ele se inclinará para você, te ouvirá e irá prover, irá te curar!


Confiar em Deus: Músicas para reflexão

Tem duas músicas lindas que ouço muito para me relembrar que preciso confiar em Deus. Dois estilos totalmente diferentes (sou dessas 🙂 ), vamos conhecer?


Creia nesta palavra em nome de Jesus! Ele tem sempre o melhor para você!

E aí, gostou da reflexão de hoje? Vamos confiar em Deus?

Gosta de posts neste estilo? Quero saber a sua opinião!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleIngredientes para Paella Leardini: receita de paella
Next articleDesafio de fotos: 5 momentos inesquecíveis
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!