COMO USAR BANDANA? DICAS E LOOKS PARA SE INSPIRAR

0

bandana-como-usar-dicas-e-looks-para-se-inspirar-estampa-cashmere-amarração-pescoço-bolsa-braço-pulso-liliane-fundão-01

A bandana é um acessório que começou a ser usado pelos cowboys há muito tempo atrás no Velho Oeste dos Estados Unidos, como forma de proteger o rosto do suor e poeira. Hoje você vai aprender mais sobre este acessório e saber como usar bandana!

Tempos depois, a bandana começou a ser usada por mulheres para proteger os cabelos durante os trabalhos e até mesmo como uma forma de disfarçar a falta de cuidados com as madeixas (época da Segunda Guerra Mundial).

Anos depois a bandana fez parte de vários momentos e movimentos, sendo usada por músicos, hippies e muitas outras pessoas. No blog da Julia Petit tem um post bem completo contando a trajetória deste acessório, para ler, é só clicar aqui.

A bandana voltou com força nos últimos tempos novamente! É um acessório simples e com várias formas de como usar bandana, uma mais linda que a outra! A bandana “tradicional” tem a estampa cashmere como a principal característica e geralmente são compostas com duas a três cores.

bandana-como-usar-dicas-e-looks-para-se-inspirar-estampa-cashmere-amarração-pescoço-bolsa-braço-pulso-liliane-fundão-02

As bandanas podem ser encontradas em lojas de acessórios e roupas, e o preço é bem amigo! Com menos de R$ 15,00 você pode adquirir uma, aprender aqui como usar bandana e sair arrasando em suas produções.


Como usar bandana: inspirações

Existem várias formas de como usar bandana. Você pode amarrar ela no pescoço, finalizar um coque, amarrar no pulso, usar como cinto ou no cós de qualquer peça, fazer uma amarração na bolsa… as possibilidades são infinitas, é só deixar solta a imaginação!

Vamos conferir várias inspirações de como usar bandana? Você vai se encantar e se surpreender!

*Clique na imagem para ampliar


Como usar bandana: dicas de uso

Você quer usar sua bandana no pescoço, mas acha ele curto demais? Não se preocupe com isto! É só se inspirar nas imagens acima e fazer uma amarração mais fina, evitando que a bandana cubra todo o pescoço.

A amarração bem folgada da bandana que fica com formato de colar pode até mesmo alongar mais o pescoço. O uso de colares finos e longos no colo em conjunto com a bandana pode ajudar também.

Agora, se você (assim como eu) não curte se prender a estes pequenos detalhes, se jogue nas inspirações e seja feliz!


E aí, você gostou do post de hoje sobre como usar bandana?

Tem uma outra dica de como usar bandana?

Tem ou quer comprar alguma bandana? Quero uma de cada cor, rs! Mas vou dar preferência a preta, branca ou vermelha… muito amor!

No perfil do blog no Pinterest tem um painel exclusivo sobre como usar bandana com várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram, curtir a fanpage do Facebook e me adicionar no Snapchat (lilianefundao)!

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Pinterest


Durante todo o mês de agosto, participarei do Blog Every Day in August – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleBRINCOS DE FRANJAS: COMO FAZER OS SEUS E ARRASAR!
Next articleNATURA EKOS FLOR DO LUAR: RESENHA
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

Comenta aí, vai!