Blazer capa ou cape blazer: nova tendência no ar

cape-blazer-ou-blazer-capa-09

Blazer capa ou cape blazer  é uma das mais novas tendências que estão desembarcando no Brasil, para as estações de outono e inverno.

Cape blazer ou blazer capa: o que é

Blazer capa é um tipo de blazer com as mangas abertas, o que dá a pessoa uma maior liberdade de movimentos. Há pouco tempo atrás, a moda era usar blazer por cima dos ombros, então o cape blazer tem a junção da praticidade de um colete com as mangas do blazer, imitando uma capa (que é o significado do termo cape).

cape-blazer-ou-blazer-capa-03

Um exemplo brasileiro de uma pessoa colocar blazer por cima dos ombros é a blogueira Thássia Naves, que durante muito tempo usou este artifício.

Mas é claro que o setor de moda sempre se reinventa e para instigar os instintos consumistas fashionistas das antenadas de plantão, criou esta nova tendência.


Blazer capa ou cape blazer: pontos positivos

O blazer capa como terceira peça pode mudar totalmente um look! Veremos logo abaixo vários exemplos de looks que poderiam ser relativamente simples, mas com o uso do blazer capa ficaram muito mais modernos.

Outro ponto positivo do blazer capa é que por ele não ser totalmente fechado como um blazer, acaba não esquentando tanto, o que pelo menos para a minha pessoa é ótimo! Sou muito calorenta e não consigo usar muitas peças de roupas.

Por não ser totalmente fechado, o blazer capa se encaixa perfeitamente ao clima do Brasil, perfeito para esquentar do “frio” que temos na maioria dos Estados.


Blazer capa ou cape blazer: pontos a se pensar antes de adquirir

A grande verdade é como toda tendência, pode ser que ela “pegue” ou não em terras tupiniquins. Há tendências que vão e voltam, caso do colete/parka militar, que há uns dois anos atrás (em média) estavam em alta, deram uma sumida (das araras, mas dos looks nem tanto) e retornaram com força para as próximas estações.

Os preços são os mais variados, dos mais baratos aos mais caros. Como não se sabe quanto tempo esta tendência irá durar, pense no seguinte:

  • A quantidade de vezes que irei usar o blazer capa valerão a pena quanto ao valor gasto? (caso você invista em uma peça mais cara/de maior qualidade)
  • O blazer capa se encaixa no meu estilo?

Perguntas como estas são importantes para que você invista melhor o seu dinheiro. Isso se chama consumo consciente e deve ser praticado! Comprar menos e melhor é a melhor saída!

Caso você tenha alguma insegurança quanto se irá usar ou não o blazer capa, que tal seguir os passos da Thassinha e colocar um blazer que você já tenha por cima dos ombros? Tire a dúvida e depois decida! 😉


Blazer capa ou cape blazer: looks para se inspirar

Blazer capa com jeans e camiseta

cape-blazer-ou-blazer-capa-01

Olha que incrível ficaram as produções de jeans e camisetas com o blazer capa!

No primeiro look, todas as peças de cima foram brancas, na parte de baixo, calça jeans estilo boyfriend com a barra dobrada. Para deixar o look mais feminino e delicado, sandálias de tiras finas (investimento certeiro! Inclusive falei dela nesse post), pulseiras gêmeas e para arrematar,    bolsa inspirada no modelo carteira. Inovadora!

Já no segundo look, o combo jeans e camisa social que geralmente são utilizados em ambientes corporativos ficou muito mais atual com o uso da terceira peça blazer capa. Amei que a moça usou as mesmas cores no blazer capa e nas sandálias de tiras (mais uma vez!). De acessórios, cinto bege, bolsa de mão e óculos escuros. Sóbria, pero no mucho! 😉

O último look é maravilhoso! <3 É inacreditável que peças relativamente básicas quando combinadas possam dar um efeito tão lindo! Camiseta larga estilo moletom, blazer capa preto, calça clara skinny com rasgos estratégicos nos joelhos, scarpins com (provavelmente) estampa animal print, colar longo (que alonga ainda mais o visual), óculos escuros e bolsa preta. Reparou que a moça usou somente tons sóbrios? Tudo girando em torno do preto, branco e cinza!


Blazer capa com vestido ou blusa e saia

cape-blazer-ou-blazer-capa-02

Você tem algum vestido de festa guardado em casa e não sabe como usar novamente? Que tal utilizar como inspiração o primeiro look? O blazer capa quebrou o glamour da peça, rolando o estilo hi-lo. De acessórios, sapatos de bico fino com tiras, pulseira, clutch em animal print e óculos grandes. O coque rosquinha podrinho fechou com chave de ouro o look!

Mais um look que seria simples, só que teve o nível aumentado graças ao blazer capa! Este ainda é ainda mais lindo, pois tem uma estampa maravilhosa! Todas as cores das peças conversam entre si, criando uma bela harmonia! De acessórios, clutch e bracelete transparentes e maxi brincos.

Achei o último look muito no estilo da Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo! A cintura marcada, óculos grandes, muitas pérolas os acessórios e o penteado com a franja solta deixaram a moça da foto muito parecida com a atriz! Amei os tons claros e o estilo diferente do blazer capa, com as mangas mais curtas e arredondadas e a gola. Amei!

Blazer capa: outras inspirações

*Clique na imagem para ampliar

Como existem tantos looks lindos, foi impossível parar somente nas inspirações acima!

Pausa para um comentário: o que é esta moça maravilhosa toda trabalhada no color block? E o que são estes cabelos! Maravilhosos! <3


No final das contas, eu com certeza usaria o blazer capa! Ele combina e muito com o meu estilo!

E você, usaria ou não esta tendência?

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Pinterest

No Comments

Leave a Comment