CALDO DE ERVILHA SECA: RECEITA COMFORT FOOD

caldo-de-ervilha-seca-receita-comfort-food-liliane-fundão-01

O caldo de ervilha seca é uma opção de prato rápida, fácil e deliciosa, bem no estilo comfort food. Comfort food são comidas que trazem aconchego, lembranças boas e conforto ao comer.

É aquela comidinha gostosa feita pela avó, pela mãe ou outro ente querido. Não importa quem tenha feito, a comfort food é uma delícia e perfeita para os dias mais frios, assim como o caldo de ervilha! <3

Aprendi a preparar o caldo de ervilha do post de hoje com a minha cunhada há alguns anos e simplesmente amei! Só de lembrar dele já me dá vontade de tomar de novo.

Vamos aprender a preparar o caldo de ervilha?


Caldo de ervilha

caldo-de-ervilha-seca-receita-comfort-food-liliane-fundão-02

Ingredientes:

250grs de ervilha seca;

2 linguiças Guanabara;

50grs de bacon (com bastante carne);

1 cebola pequena;

3 dentes de alho grandes;

Azeite;

Sal;

Temperos que você desejar;

Caldo de legumes/carne (caso seja necessário);

Água para cobrir a ervilha seca.

Modo de preparo:

Pique grosseiramente a cebola e o alho. Pique em rodelas finas a linguiça e em pedaços pequenos o bacon. Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e frite (do jeito que você gosta, eu não gosto de fritar demais) a linguiça e o bacon. Reserve.

Se ficar muita gordura na panela, descarte um pouco. Na mesma panela, refogue a cebola e o azeite. Adicione a ervilha seca e a água. Cubra a ervilha seca e deixe um dedo a mais.

Tampe a panela de pressão e deixe no fogo alto. Após começar a dar pressão, abaixe o fogo e conte 5 minutos. Desligue o foto, retire a pressão e veja se a ervilha já está cozida.

Se estiver, você tem duas opções: deixar o caldo de ervilha mais rústico, sem bater o caldo no liquidificador (ou mixer) ou bater para o caldo ficar mais liso (é assim que eu faço).

Prove e acerte o sal e tempero, se necessário. Adicione a linguiça e o bacon reservado e acabou! Seu caldo de ervilha delicioso está pronto! Você pode servir o caldo de ervilha com torradas ou croutons.


E aí, gostou da receita? Já havia provado ou feito caldo de ervilha?

Beijos, fique com Deus!

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram, curtir a fanpage do Facebook e me adicionar no Snapchat (lilianefundao)!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de agosto, participarei do Blog Every Day in August – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Comenta aí, vai!