GASTRONOMIA RECEITAS

Bruschetta: aperitivo rápido e gostoso!

bruschetta-receita-01

A bruschetta é um prato tradicional italiano. O nome dá a entender que o preparo pode ser difícil, mas isto é um ledo engano! Ela surgiu no meio dos trabalhadores rurais, como forma de aproveitamento do pão velho.

Em cada região da Itália, a bruschetta tem um modo diferente de preparo, que leva em consideração os produtos disponíveis no local e a tradição culinária.

O termo bruschetta significa para eles algo como torrado ou tostado. Até joguei no Google Tradutor e a tradução foi pão de alho, o que não deixa de ser uma verdade, rs.

Havia muito tempo que eu não comia e me deu uma vontade danada de comer uma bruschetta. Corri para o supermercado e procurei pão italiano. Como não tinha, comprei a baguete, manjericão, tomate e fui para minha casa.

Matei a minha vontade e vou ensinar como eu fiz a minha versão de bruschetta para você. Olhei uma receita da internet (nesse link tem outras ideias ótimas), adaptei e ficou maravilhosa!

Vamos conferir?


Bruschetta

Ingredientes:

Quatro fatias de pão baguete (ou italiano, ou o que você tiver em casa, vamos reaproveitar!) na largura de dois a três centímetros;

Pasta de alho a gosto (receita aqui) ou um dente de alho;

1 tomate sem sementes picado;

20 grs de queijo minas frescal;

Manjericão a gosto;

Azeite a gosto;

Sal a gosto.

Modo de preparo:

Aqueça o forno, pegue as fatias de pão e passe uma fina camada de pasta de alho. Se não tiver, esfregue um dente de alho nos dois lados da fatia. Regue os lados com azeite, coloque em uma forma e leve ao forno para dar uma leve tostada. Enquanto isso, adicione azeite em uma frigideira, adicione o alho e refogue sem deixar dourar. Coloque os tomates, o sal e espere no máximo dois minutos para o tomate não virar um molho. Retire as fatias de pão do forno, coloque os tomates por cima, esfarele o queijo e deixe em cima do tomate e termine com folhas de manjericão. Leve ao forno para derreter o queijo.


Pronto bruschetta rápida e deliciosa! O marido amou! <3

E aí, você já tinha provado alguma receita de bruschetta?

Beijos, fique com Deus!

Durante todo o mês de agosto, participarei do BEDA (Blog Every Day in August), ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

3 Comentários

Comenta aí, vai!

%d blogueiros gostam disto: