Brigadeiro mole sabor cachaça: lembrança para festa

brigadeiro-mole-sabor-cachaca-01

Uma das tendências de lembranças para festas em geral são as relacionadas com comida. Hoje vou ensinar a você uma receita de brigadeiro mole de cachaça deliciosa.

Há anos atrás no casamento de uma das minhas cunhadas foi decidido que a lembrança dos padrinhos e alguns familiares seria dois tipos de brigadeiro mole em potes individuais. Compramos tecidos, cestas, colheres e montamos em casa. Ficou lindo demais!

Os sabores escolhidos foram o de cachaça e gengibre, sabores inusitados, mas deliciosos! Caso você não ingira bebidas alcoólicas (que também é o nosso caso), não se preocupe! O álcool evapora em contato com o calor do brigadeiro.

Por esses dias estava me lembrando das receitas que fizemos e como já estava programado para fazer uma receita que pudesse ser utilizada em lembranças de casamento ou festas em geral, resolvi reproduzir novamente.

O mês de maio acabou, mas continuarei com vários posts relacionados a casamento, pois amo este tema (se você me acompanha, já deve ter percebido isto, rs).

Vi umas imagens na internet e resolvi comprar uma embalagem diferente para publicar esta receita. É um pote com válvula pump, o mesmo que é utilizado para armazenar sabonete, hidratante e produtos mais cremosos.

Não decorei a embalagem, comprei um pump prata dar um ar mais festivo a ela. Mas você pode decorar da maneira que quiser: com fitas, strass, pérolas e o que vier à cabeça!

Vamos aprender a fazer esta delícia? No final vou colocar a opção do brigadeiro de gengibre também, caso queira fazer.

É importante lembrar sobre a qualidade dos produtos! Faça a receita com produtos bons, pois isto interfere diretamente no sabor. É claro que o produto bom é da sua escolha, mas vou colocar aqui o que eu usei, ok?


Brigadeiro mole sabor cachaça

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (utilizei o Leite Moça da Nestlé);

3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel (usei o Dois Padres da Nestlé);

1 colher de sopa de manteiga com sal;

20ml de cachaça de sua preferência (usei artesanal que ganhei).

Modo de preparo:

Adicione na panela todos os ingredientes, exceto a cachaça. Misture bem. Ligue o fogo em temperatura média e mexa sem parar. Assim que começar a levantar fervura mexa por mais dois minutos, desligue o fogo, coloque a cachaça e misture bem até incorporar tudo.

O ponto é muito importante! Não deixe tempo demais, se isto acontecer ele ficará firme demais e não passará pelo tubo do pump (experiência própria, rs).

Com o auxílio de um funil, coloque o brigadeiro mole no recipiente já limpo.


Brigadeiro mole sabor gengibre

Use todas as medidas utilizadas no brigadeiro mole de cachaça, e ao invés desta, adicione ao final o suco de uma colher de sopa de gengibre ralado. Caso queira um gosto mais forte, é só colocar mais gengibre.


E aí, você gostou da receita de brigadeiro mole? Só de pensar nele já deu vontade de comer de novo! #vaigordinha

Beijos, fique com Deus!

2 comentários sobre “Brigadeiro mole sabor cachaça: lembrança para festa

  1. hummmm…senti até o cheirinho do brigadeiro com gengibre. uma delicia. Parabéns pela criatividade e novidades. bj

Comenta aí, vai!