GASTRONOMIA RECEITAS

Brigadeiro de parmesão

brigadeiro-de-parmesao

Brigadeiro de parmesão… nunca imaginei que esta delícia seria tão fácil de preparar e tão gostosa de comer… é impossível comer um só e não ficar com vontade de repetir! #vaigordinha

O queijo sempre fez parte da minha vida, então é algo que realmente não consigo ficar sem comer. Quando pequena só conhecia os mais comuns, o minas, muçarela e o parmesão (de saquinho, rs).

Cresci e tive a oportunidade de conhecer novos sabores de queijos… quantas descobertas maravilhosas! Nada melhor que comer vários tipos de queijos e um bom suco de uva! Volta e meia faço isto na minha casa, amo demais!

Minha primeira experiência com brigadeiro misturado com algum tipo de queijo foi em uma ida a S2 Brigadeiros, provei um brigadeiro com queijo grana padano que é o preferido! Sempre que posso, passo lá e como! <3

Até que um belo dia estava eu em minha casa e pensei… porque não tentar fazer um brigadeiro de queijo parmesão? Pesquisei na internet e vi várias receitas e decidi fazer a minha. A base peguei em uma receita de brigadeiro gourmet que a S2 Brigadeiros disponibilizou no meu antigo blog, adaptei e saiu esta delícia cremosa que vou te ensinar hoje!

Fiz o brigadeiro em um dia que minhas sobrinhas estavam em casa comigo, assim como na receita de picolé de iogurte grego, elas também amaram ajudar a fazer, a comer (lógico) e gostaram muito do resultado!

Como prova final, trouxe alguns brigadeiros de parmesão para o meu local de trabalho e as meninas amaram também! Então, mais que provado e aprovado, te apresento a receita!

Ah, é claro que bons ingredientes sempre fazem diferença na receita! Na minha humilde opinião, nada de comprar ingredientes baratos demais que com certeza não terá o gosto que nós sentimos ao provar os brigadeiros.

Brigadeiro de parmesão

Ingredientes

1 lata de leite condensado (usei o leite moça da Nestlé);

1 pacote de queijo parmesão ralado (usei o da marca Vigor – é um ralado grosso);

2 colheres de sopa de manteiga com sal (esta você pode usar a que você tem, sendo de boa qualidade. Caso tenha a sem sal, pode usar tranquilamente!).

Modo de preparo:

Em uma panela misture o leite condensado, a manteiga e 3 colheres de sopa de queijo parmesão até que eles estejam bem incorporados. Leve a mistura para o fogo médio e mexa sem parar até o brigadeiro soltar do fundo da panela (caso você nunca tenha feito, é só erguer um pouco a panela e virar, se o brigadeiro descer, está no ponto!). coloque a mistura em um prato raso e deixe esfriar (se quiser o resultado mais rápido, coloque durante alguns minutos no congelador).

Para enrolar, unte levemente as mãos com manteiga, pegue a quantidade desejada do brigadeiro para fazer uma bola e enrole. Passe no queijo ralado (caso você não queira deixar como o da foto, é só bater no liquidificador que ele fica bem fino).

E pronto! Só de me lembrar, me dá vontade de comer de novo! #gordices

Brigadeiro de parmesão: dicas

  • Você pode fazer o brigadeiro mole (é só desligar antes do brigadeiro dar o ponto para enrolar), colocar em copinhos e decorar com um pedaço de goiabada = brigadeiro de romeu e julieta! <3
  • Outra ideia é colocar o brigadeiro mole nos mesmos copinhos e cobrir com um pouco de geleia, pode ser de goiabada, frutas vermelhas… os sabores são os mais diversos!
  • Que tal fazer um cheesecake diferente? Em um potinho de sua preferencia, coloque farofa de biscoito maisena, o brigadeiro mole e cubra com geleia de frutas vermelhas… este eu quero tentar já!

E aí, gostou da receita de hoje? Tenho outras duas maravilhosas que em breve compartilho com você! #alokadosbrigadeiros

Beijos, fique com Deus!

Bom final de semana! <3

6 Comentários

  • Luana Nobre

    Que delícia! Ai que saudades minha amiga, levo muitos aprendizados com vc! Bjus Deus lhe abençoe muiiito ..são meus sinceros desejos a sua vida e do seu lar! Bjus Luana Nobre

    Reply
  • Tag do vício: venha conhecer os meus!

    […] não posso ver um brigadeiro que fico doida! Inclusive já postei aqui as receitas de brigadeiro de parmesão e […]

    Reply
  • Brigadeiro de churros: inove em seus eventos!

    […] Não teve um que provei até hoje que não tenha gostado! Já publiquei aqui no blog os sabores de parmesão, cachaça e café. Hoje é dia de brigadeiro de […]

    Reply
  • Catarina

    oi, tudo bem ? tem algum problema se trocar a manteiga pela margarina ? obrigada.

    Reply
    • Liliane Fundão

      Oi Catarina, tudo! E com você?
      Creio que não tem problema algum! Não fiz esta receita, mas já fiz brigadeiro com margarina e deu certo!
      Se fizer, me conta depois como ficou!
      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Beijos

      Reply

Comenta aí, vai!

%d blogueiros gostam disto: