Boyish: descubra este estilo e ouse em suas produções!

boyish-estilo-01

Boyish é um termo pouco utilizado por aqui, mas seu estilo e peças que remetem a este termo são usados em larga escala há tempos! Hoje você vai descobrir ele aprender a ousar em suas produções.

Já havia citado em vários posts aqui do blog sobre o estilo boyish e neles você poderá encontrar diversas inspirações, caso queira saber como utilizar o boyish nas produções com: botas de cano curto, gola rolê e alpargatas.


Boysih: significado

Mas afinal, o que significa o termo boyish? A grosso modo, é se apoderar das referências do universo masculino, através de roupas, acessórios e (porquê não?) em algumas características (até então) masculinas.


Boyish: as peças ícones do estilo

Com toda a certeza você deve ter pelo menos um item em seu guarda-roupa que remete ao estilo boyish. Duvida? Vamos conferir para você ter certeza?

Boyish: roupas

  • Blazer;
  • Calça boyfriend;
  • Calça de alfaiataria;
  • Camisas e camisetas mais largas, como se fosse pegada com o boy ou irmão;
  • Colete.

Boyish: acessórios

  • Boina, boné, chapéu, etc.;
  • Gravatas;
  • Sapatos no estilo oxford, social, tênis, etc.;
  • Suspensórios.

E aí? Se identificou e lembrou de pelo menos uma peça inspirada no universo masculino que você tenha em seu guarda-roupa?


Boyish: características masculinas

Duas características masculinas (uma nem tanto, vou explicar logo mais) podem ser inseridas no universo feminino, que são:

  • Corte de cabelo curto (com inspiração nos cortes masculinos);
  • Sobrancelhas grossas ou naturais (esta característica nem tanto, pois vejo vários homens que limpam e até mesmo deixam bem marcadas as sobrancelhas, rs).

Eu “cultivo” as minhas sobrancelhas, elas dão um destaque todo especial ao rosto! Atualmente, as minhas estão bem mais cheias, graças aos cuidados da parceira do blog, a Sobrancelhas Design. Contei tudo sobre o procedimento neste post.


Boyish: representantes do universo feminino

Você pensa que o boyish é um movimento novo? Se sim, se enganou! Em meados dos anos 60, a modelo, cantora e atriz Lesley Lawson, mais conhecida como Twiggy fez muito sucesso e se tornou um ícone de estilo naquela época.

boyish-estilo-14

Sua imagem andrógina (que tem aparência do sexo oposto), cabelos curtos, sua constituição física (pequena e magra) e grandes olhos realçados com muito rímel e cílios postiços a fez uma bela representante do boyish.

Na atualidade, outra modelo, atriz e cantora faz sucesso com seu visual andrógino. Falo da Cara Delevingne, rosto de diversas campanhas de marcas famosas. Suas principais características são as sobrancelhas escuras e espessas.

boyish-estilo-15


Boyish: como incorporar o estilo em suas produções

Se você tem receio em incorporar o estilo boyish em suas produções, não se preocupe! Vou te dar umas dicas para você montar looks estilosos.

Dicas:

  • Caso não queira parecer um menino, aposte em poucos itens inspirados no boyish. Incremente com peças bem femininas, penteado e maquiagem;
  • Se você quer realmente incorporar o estilo boyish, invista pesado em peças que remetam ao guarda-roupa masculino, vale até pegar uma roupa emprestada! 😉

Volta e meia incorporo de alguma forma o estilo boyish em meus looks, as peças que mais uso são o blazer (que neste calor será impossível usar tão cedo), camisas e sapatos ou tênis.


Boyish: looks para você se inspirar!

Fiz uma seleção com vários looks lindos para você se inspirar e ousar nas combinações com o estilo boyish. Todas as peças citadas no post foram inseridas de alguma forma nas produções.

Vamos conferir?

 *Clique na imagem para ampliar

No perfil do blog no Pinterest tem várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!

E aí, gostou do post de hoje?

Já usou algum look inspirado no estilo boyish?


Peço mil desculpas pelo meu sumiço! Me corta o coração não ter postado durante este mês, mas foi um período tão corrido em minha vida que só de lembrar, já me canso! Rs

Prometo não sumir mais assim! Mas olha só, minhas redes sociais são atualizadas diariamente com looks e dicas, não deixe de me seguir no Instagram (@blogdalilianefundao) e curtir a fan page do blog!

Beijos, fique com Deus!

2 comentários sobre “Boyish: descubra este estilo e ouse em suas produções!

  1. Uau! seus posts como sempre muito completos e cheio de dicas maravilhosas! Eu sou uma adepta de várias peças do estilo boyish! tenho as camisas largas e o oxford que amo!!! ♥

    não some mais não ein!

    Beijoo

Comenta aí, vai!