Boxer braids: nova tendência de penteado

boxer-braids-01

Foto: Italo Silva Fotografia

As boxer braids, que também são conhecidas como trança boxeadora, trança boxer ou trança de lutadora, virou febre entre as celebridades e fashionistas de plantão.

Mas afinal, o que são as boxer braids? Nada mais são que duas tranças embutidas, uma para cada lado da cabeça.

Eu que não sou boba nem nada tentei fazer as minhas boxer braids, mas quem disse que ficou a meu contento? Aproveitei um dia que ia sair em família e pedi a minha cunhada para fazer as minhas boxer braids e amei o resultado!

Como os meus cabelos são repicados, as minhas boxer braids ficaram soltando em algumas partes, mas não desisti de sair abanando as minhas tranças por causa disso! Rs

Não sei se foi impressão minha, mas vi bastante gente me olhando! Talvez é a falta de costume de verem mulheres usando as boxer braids por aí ou sei lá por qual motivo, rs.


Boxer braids: quem usa

Não consegui encontrar em minhas pesquisas de onde exatamente surgiu as boxer braids, mas tudo indica que foram através das mulheres que fazem boxe.

Para confirmar esta informação, um ícone que usou as boxer braids há anos atrás foi a atriz Hilary Swank no filme Menina de Ouro, lançado em 2004 e vencedor de 4 Oscars.

boxer-braids-02

Em minhas pesquisas, vi também que as boxer braids são muito utilizadas pela comunidade negra. Uma prova disto é a cantora Beyoncé ter usado o penteado em seu super comentado clipe Formation.

boxer-braids-03

Desde lá as boxer braids não foram vistas frequentemente, até as Kardashians aparecerem abanando suas tranças por aí (elas começaram a usar antes do lançamento do clipe da Beyoncé). Pronto! Todos correm e começam a usar as boxer braids.

*Clique na imagem para ampliar

Outras famosas que vi pela internet a fora usando as boxer braids são: Ariana Grande, Ciara, Isabeli Fontana, Jennifer Lopez, Katy Perry, Leona Lewis e Rita Ora. Estas são apenas algumas que foram usadas como referências para este post.

*Clique na imagem para ampliar


Boxer braids: tutoriais

Não há muito mistério para fazer as suas boxer braids. Apenas força nos braços para conseguir trançar os cabelos. É só partir os cabelos ao meio e fazer duas tranças embutidas bem presas. Passe gel ou fixador ou spray fixador de cabelos.

Encontrei uma imagem que vale mais que mil palavras, rs:

boxer-braids-18

Caso você ainda esteja com dúvidas, é só assistir este tutorial e arrasar com suas boxer braids! Ele está em inglês, mas é super fácil para compreender.


Boxer braids: as minhas tranças

Como comentei no início do post, minha querida cunhada fez as boxer braids para eu arrasar em meu passeio. Amei o resultado e quero tentar fazer sozinha de novo, é uma pena que não consigo fazer iguais as dela.

*Clique na imagem para ampliar

Na verdade, existem diversas variações das boxer braids, elas podem ser feitas e finalizadas com um coque, ou mais de duas tranças… são várias opções, solte a sua imaginação! 😉


E aí, você já viu alguém usando boxer braids por aí? Tem coragem de usar?

No perfil do blog no Pinterest tem várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Pinterest


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

4 thoughts on “Boxer braids: nova tendência de penteado

  1. Consegue sim Keylla!
    Só dói o braço pra caramba (isso acontece com pessoas sedentárias como eu, rs).
    Obrigada! Graças a cunhada linda! <3
    Obrigada por comentar e volte sempre!
    Beijos

Comenta aí, vai!