Botas de cano alto: como usar

Nos dias frios nada melhor que vestirmos algo bem confortável e que nos proteja deste clima ameno, não é mesmo? E melhor ainda é nos vestirmos com estilo! Como dias frios combinam com botas de cano alto, que tal aprender como usar estas peças?

Capa do post sobre como usar botas de cano alto


Botas de cano alto: características

Como existem vários modelos de botas no mercado, por diversas vezes surgem dúvidas quanto as características de cada modelo.

Outros nomes são dados as botas de cano alto: botas de cano médio ou botas de cano longo.

Estas botas têm como principal característica o seu tamanho: o seu cano é alto, mas não ultrapassa os joelhos. Este modelo de bota é clássico e se adequa aos mais diferentes estilos.


Botas de cano alto: quem pode usar?

Com toda a certeza já devo ter escrito por aqui que não gosto de ficar presa a algo em função de alguém ter dito que pode ou não ser feito (neste caso, usado). Acredito que todas as mulheres podem usar botas de cano alto, é só se atentar a alguns detalhes.

Estas dicas que eu vou dar agora para usar as botas podem ser utilizadas ou não. Como disse, temos que ter liberdade na hora de vestir, mas sempre utilizando o bom senso! 😉


Botas de cano alto: efeito visual

Vamos conferir várias dicas práticas que te ajudarão na hora de escolher e montar seus looks com botas de cano alto?

  • Se você tiver panturrilhas grossas, se atente ao tamanho das botas. Opte pelas mais largas ou compre um número maior;
  • Se você tem estatura baixa e quer parecer alongada, use e abuse de looks monocromáticos, principalmente na parte de baixo. Exemplos:
    • Legging ou calça escura com botas de cano alto escuras;
    • Meia calça com botas com tonalidades parecidas, ou seja, não existe a necessidade de ser tudo preto ou marrom (ou qualquer outra cor). Se as cores forem próximas e não existir o contraste, vai parecer alongada com toda certeza;
    • Se você curte usar shorts ou saia mais curtos, é um bom truque também! O pedaço maior de pele a mostra vai dar a impressão que você é mais alta.
  • Se você é alta, não existem barreiras para você, rs! Agora, se você quer parecer mais baixa, é simples! É só não seguir as dicas para as baixinhas:
    • Use saias ou shorts que deixem parte da pele aparecendo (se estiver frio, é só usar meia calça do tom da sua pele); ou
    • Calças e leggings que contrastem com o tom das suas botas.

Botas de cano alto: estilos

Existem diversos estilos de botas, e com toda a certeza uma delas vai combinar com o seu estilo de se vestir (ou quem sabe todas, não é mesmo? Rs). Vou listar a partir de agora os mais conhecidos.

Botas de cano alto: boho

Ao pensar no estilo boho, o que ele te lembra? Franjas, é claro! As botas de cano alto boho têm por principal característica as franjas nos mais diversos tipos de aplicações. Vamos ver alguns modelos?

*Clique na imagem para ampliar

Botas de cano alto: country

As botas de cano alto country têm como maiores características o estilo rústico, bordados, texturas e principalmente o bico mais afunilado, mas sem ser bico fino, entende? Rs

Os modelos abaixo vão exemplificar bem como são as botas de cano country.

*Clique na imagem para ampliar

Botas de cano alto: montaria

Provavelmente as botas de montaria são o modelo mais conhecido e visto nas lojas. Elas são lindas, básicas e combinam com tudo! Suas principais características são o salto baixo, o formato do bico que fica entre o redondo e fino. Na maioria dos modelos existe algum detalhe com fivelas. Eu tenho um par de botas de cano alto montaria e amo! <3

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto com: calça

A combinação de botas de cano alto com calça é uma das mais certeiras! Se for em uma cor próxima as botas de cano alto, o efeito alongador (caso as cores das botas de cano alto e calça serem parecidas) é instantâneo!

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto com: legging ou meia

O uso de legging ou meia com botas de cano alto tem a mesma pegada que a combinação com calça. A diferença é que você com a legging você pode usar blusas que escondam o bumbum (ótimo truque para quem tem quadril largo) ou uma saia mais curta (olha aí a possibilidade de usar roupas mais frescas nos dias frios!)

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto com: shorts

Looks com botas de cano alto e shorts são ideais para os dias em que o frio não é intenso. No caso de Estados litorâneos ou mais quentes, eles são perfeitos!

Uma coisa tem que ser levada em consideração: se você não é alta e tem algum tipo de neura quanto a isso, tome muito cuidado ao montar uma produção com botas de cano alto com shorts.

Dependendo do look de botas com shorts, ele pode “fatiar” sua aparência, o que fará com que você pareça menor. Quanto a isso, não há muito o que ser feito, no máximo se atentar ao tamanho das peças.

Quanto maior a distância entre as botas e os shorts, mas vai parecer que você tem pernas longas, então o efeito visual não será tão “encurtador”.

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto com: vestido ou saia curta

Para as produções de botas de cano alto com vestido ou botas de cano alto com saia a lógica é mesma dos looks de botas de cano alto com shorts. A grande diferença é que looks com vestido ou saia curta são muito mais femininos!

Dependendo do shape da saia ou vestido, ele pode disfarçar quem tem quadril largo. Os modelos godê e evasê são perfeitos para camuflar a região. Se você deseja ressaltar a região é só fazer o inverso: use peças mais justas ao corpo. #vaiKimKardashian

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto com: vestido ou midi

Engana-se quem pensa que botas de cano alto só servem para ser usadas com as dicas que dei acima!

As botas ficam belíssimas junto a vestido ou saia midi (vou fazer um post específico sobre o tema, aguarde!)! basta fazer as combinações certas.

Caso tenha alguma preocupação quanto a proporções, lembre-se das dicas que dei acima, não tem erro! Os looks que você vai ver te mostrarão que é possível sim ficar ainda mais bela com botas de cano alto e vestido ou saia midi.

Eu mesma já fiz a combinação este tipo de botas e saia midi e amei o resultado! Fui muito elogiada! Inclusive neste post tem algumas fotos do look.

*Clique na imagem para ampliar


Botas de cano alto: dica extra!

Quer dar uma “cara nova” as suas botas de cano alto? É muito magra e deseja disfarçar isto? É simples, combine suas botas com polainas!

E quem achou que as polainas só serviam atualmente para usar na academia, se enganou! Além de esquentar as pernas e disfarçar a região da panturrilha, as polainas dão um toque de modernidade e aconchego a produção.

Por aqui é meio difícil ver pessoas usando botas de cano alto com polainas, mas vai por mim! Elas ficam incríveis juntas! Me apaixonei após ver várias inspirações no blog Futilish.

*Clique na imagem para ampliar

No perfil do blog no Pinterest tem um painel exclusivo sobre botas de cano alto várias inspirações para você conferir, dê uma passada lá!


botas-de-cano-curto-como-usar-liliane-fundão

Botas de cano curto: como usar?

Se você é amante de qualquer tipo de botas e gostou deste post, não deixe de acessar outro que foi feito especialmente para você!

Aqui no blog tem um post super completo sobre botas de cano curto: como usar. É só clicar no link e se inspirar e sair ainda mais bela por aí!


Qual tipo de botas que você mais gosta de usar?

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram, curtir a fanpage do Facebook e me adicionar no Snapchat (lilianefundao)!

Beijos, fique com Deus!

Imagens: Google e Pinterest


Durante todo o mês de agosto, participarei do Blog Every Day in August – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

6 comentários sobre “Botas de cano alto: como usar

  1. Olá Zuleide, tudo bem?
    Que bom que você gostou!
    Se puder compartilhar este post para suas amigas amantes de botas, eu vou agradecer muito!
    Muito obrigada por comentar e volte sempre!
    Beijos

  2. Gostei muito das dicas , Liliane !! Mas ainda tenho uma dúvida . Hj está friozinho , apesar de ser verão , e está super chuvoso ,estou super afim de colocar uma bota de cano alto (abaixo do joelho), e vestido midi . O quê vc me diz ?! Valeu !! Bjs.

  3. Olá Deisa, tudo bem?
    Que bom que gostou! <3
    Me desculpe a demora em responder, espero que a dica ainda valha!
    Claro que pode! Já fiz uma combinação parecida, só que com saia midi e camisa e elogiaram bastante!
    A saia cobria as botas, o look ficou com uma pegada country bem forte. Espero que tente fazer e me conte como ficou!
    Aproveito para te dar uma outra dica: vista o que te faz feliz! Não podemos ser escravos da moda... ela tem que ser usada em nosso favor! Caso a combinação não tenha ficado tão legal, é só não repetir a produção!
    Obrigada por comentar e volte sempre!
    Beijos

Comenta aí, vai!