COBERTURA DE EVENTOS EVENTOS LOOK MODA

Bazar na Basílica de Santo Antônio

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-05

O bazar na Basílica de Santo Antônio é um prato cheio para quem gosta de comprar peças com boa qualidade e preço baixo. Após diferenciar neste post o bazar e o brechó, hoje vou te dar esta bela dica.

Bem conhecido para os amantes deste universo, o bazar na Basílica de Santo Antônio não tem datas específicas para o seu acontecimento, então caso você queira participar, deve se atentar a data informada pelas voluntárias na saída ou telefonar para a portaria da Basílica.

“Reza a lenda” que as peças encontradas no bazar da Basílica de Santo Antônio são enviadas diretamente da Itália. É possível encontrar além de roupas, alguns acessórios e cortes de tecido.

As roupas são as mais variadas possíveis! Muito jeans, linho (amo!), tricô, algodão, lã e alguns sintéticos. Os tamanhos também são diversos. Existem alguns modelos que são bem “antiquados”, mas nada que uma reforma não resolva. Vale muito a pena! A qualidade dos tecidos e o preço pago nas roupas dão esta possibilidade.

Já fui várias vezes no bazar da Basílica de Santo Antônio, então creio que tenho know how para poder te dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo sua ida lá.


Bazar na Basílica de Santo Antônio: dicas

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-06

  1. Vá com roupas confortáveis e que permitam você provar outra peça por cima: lá  no na Basílica de Santo Antônio não tem provador, então o conforto e a praticidade é fundamental!;
  2. Leve sacolas (no estilo eco bag): muitas! Você com toda a certeza não conseguirá segurar todas as roupas nos braços, isso impossibilitará sua destreza e locomoção. Tem pessoas que levam caixas e sacolas de rodinhas!;
  3. Leve dinheiro trocado: as peças são baratas e a única forma de pagamento é em dinheiro. Facilite a sua vida e a das voluntárias;
  4. Chegue cedo: os portões são abertos geralmente às 14:00 horas e sempre há fila. Quanto antes você entrar, mais peças poderá pegar! Até rimou, rs;
  5. Caso você tenha alergia, se prepare! O cheiro é de roupas guardadas (não tem jeito) e é relativamente forte. Se você sofre por antecipação (como eu, rs), tome antes de chegar no bazar na Basílica de Santo Antônio;
  6. Rapidez é fundamental: nada de ficar demorando ao olhar as peças, analisando… você perderá tempo e deixará de conseguir várias coisas lindas. Isto nos leva para o próximo ponto:
  7. Escolha as peças por tecido e estampas: como as peças ficam amontoadas em bancas e a quantidade de pessoas é grande, é praticamente impossível ficar analisando peça por peça, o que nos leva ao ponto 4 novamente;
  8. Escolheu todas as roupas? Analise: prove, veja se há algum defeito, rasgo, puído, buraco ou algo descosturado. Caso tenha e seja possível consertar, aproveite! Do contrário, leve de volta para a bancada;
  9. Ir “em bando”: além de ser mais legal, é possível pegar mais peças e aproveitar as que os amigos e familiares não querem. Funciona!
  10. Chegou em casa alegre com suas compras: higienize bem as peças! Lave e passe uma água quente, bastante amaciante e pronto! “Roupas novas”! 😉

Bazar na Basílica de Santo Antônio: minhas últimas compras

Depois de vários meses sem acontecer, fiquei sabendo de última hora que aconteceria mais um bazar na Basílica de Santo Antônio. Fui com minha cunhada e amigas (a Thais Leão foi e comprou peças lindas!). Nos divertimos bastante!

comprei 4 peças: 3 saias e 1 colete. Nunca dou sorte de encontrar peças de cima, geralmente só de baixo. É bom que estou em uma época de mudança de estilo e elas serviram bem ao meu propósito! Falando nisso, já leu meu post  sobre moda evangélica, clique aqui!

Todas as saias necessitaram de algum tipo de conserto. Vamos conferir todas as peças?

Colete: ele é de um tecido tipo lã que na hora coçou bastante. Se eu desse mole, Thais ia pegar, rs! Amei o detalhe dos botões dele.

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-04

Saia jeans: tive que ajustar na cintura, ela abre um pouco na barra e tem um lascado. Já está consertada e inclusive usei. Fez sucesso! <3

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-01

Saia listrada: infelizmente ela tem umas manchas que minha mãe não conseguiu retirar. Tive que mandar apertar bastante e os bolsos que eram na parte de trás, coloquei para frente. A modelagem é em “A” e está em alta!

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-02

Saia verde: também em formato em “A”, precisou somente de costurar novamente o detalhe nos bolsos e vou passar um “papa bolinhas” para tirar as bolinhas dele.

bazar-na-basilica-de-santo-antonio-03

Ah, todas as saias compradas no na Basílica de Santo Antônio são abaixo dos joelhos, amo saia midi! <3

Todas as compras custaram a bagatela de R$ 18,00! Paguei R$ 17,00 no conserto das roupas, então com 35 dilmas adquiri 4 peças de roupas de qualidade. Uma beleza!


E aí, se interessou em participar? O próximo bazar na Basílica de Santo Antônioserá no próximo domingo (08/11). Quando eu me informar das próximas datas, vou compartilhar em minhas redes sociais, combinado?

Endereço: Rua Lodovico Pavoni, S/N – Santo Antônio – Vitória/ES – CEP: 29.026-290

Telefone: (27) 3223-7477

Qualquer dúvida, já sabe! É só comentar ou enviar e-mail para contato@lilianefundao.com

E aí, gostou do post de hoje? Já foi no bazar na Basílica de Santo Antônio?

Beijos, fique com Deus!

6 Comentários

  • Amanda Cardoso

    Super legal seu post, adorei as dicas! Vou passar lá pra dar uma conferida rs beeeeijo

    Reply
    • Liliane Fundão

      Obrigada Amanda!
      Passa sim! O próximo vai ser só no ano que vem, depois de fevereiro! Perdi o de domingo passado e me disseram que estava ótimo! 🙁
      Vamos marcar para ir juntas!
      Muito obrigada por comentar!
      Beijos e volte sempre!

      Reply
  • André Felipe

    Liliane, vc sabe me dizer se lá é possível encontrar peças “masculinas”? Gradicido.

    Reply
    • Liliane Fundão

      Oi André, tudo bem? Com toda certeza! Inclusive tem um grupo de amigos (homens e mulheres) que sempre vão e encontram coisas maravilhosas! Sou doida para virar bff deles para garimpar junto! Rs… Fique de olho em minhas redes sociais (todas são @lilianefundao) que sempre posto quando vai ter por lá (parece que este ano não terá mais, vou confirmar)!
      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Abraço!

      Reply
  • andreia

    Qual a próxima data do bazar

    Reply
    • Liliane Fundão

      Olá Andreia!
      A próxima data será no dia 06/11!
      No post tem o número da portaria, caso necessite de mais alguma informação.
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Reply

Comenta aí, vai!

%d blogueiros gostam disto: