Álcool gel perfumado: receita

2

alcool-gel-perfumado-01

Fotos: Italo Silva Fotografia

Nos tempos atuais ter um álcool gel perfumado para usar é ótimo, para não dizer imprescindível! Hoje você vai aprender a fazer este produto que além de cuidar de você, pode servir para presentear alguém!

Em tempos de doenças transmissíveis através do contato (Olha a H1N1 aí!), nada melhor que ter um álcool gel perfumado (ainda por cima, rs) dentro da bolsa, no trabalho, em casa…

E sabe o que é melhor neste álcool gel perfumado? Além de ajudar a prevenir doenças, ele pode ter um cheiro delicioso e ainda servir para presentear!

Nós produzimos este álcool gel perfumado para presentear as pessoas que iriam visitar a minha sobrinha Júlia que nasceu dias atrás ♥ (deu para perceber pelas fotos, não é? Rs). Foi super rápido e fácil de preparar.

Quanto ao valor, o que encarece o álcool gel perfumado é a essência a ser utilizada, mas é tão pouco produto utilizado que você pode por exemplo usar o restante preparar uma receita de sabonete líquido caseiro que eu já mostrei aqui!

Vamos aprender a preparar o álcool gel perfumado?


Álcool gel perfumado: receita

Ingredientes:

1 litro de álcool em gel;

5 ml de essência de uso cosmético.

Modo de preparo:

Em uma vasilha limpa de preferência que não seja utilizada depois para fazer comida (a essência impregna na vasilha, caso seja de plástico), coloque o álcool em gel, dose a quantidade da essência e mexa (com uma colher ou outra coisa que não seja utilizada para outros fins) delicadamente.

alcool-gel-perfumado-02

Você pode envasar onde quiser! Para o “cheirinho da Júlia”, colocamos em frasco pet de 60 ml com tampa comum (aquela que tem um furinho), colamos um adesivo personalizado e fizemos todas estes detalhes lindos que você vê na foto.

alcool-gel-perfumado-03

Se for para deixar em algum lugar, coloque o álcool gel perfumado em uma embalagem com pump, vai facilitar muito o uso!


E aí, gostou da receita de álcool gel perfumado? Já havia feito alguma receita parecida?

Aguardo você nas redes sociais do blog! Não deixe de seguir o perfil do Instagram e curtir a fanpage do Facebook!

Beijos, fique com Deus!


Durante todo o mês de abril, participarei do Blog Every Day in April – BEDA, ou seja, posts fresquinhos todos os dias para você! Não deixe de conferir! <3

Previous articleEsmalte em spray Aspa: lançamento
Next articleLivia Pereira Fotografia: conheça e se encante!
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

  1. Olá Daiane, tudo bem?
    É a essência comum mesmo, que é encontrada em lojas especializadas.
    Fique despreocupada! usei 5ml para cada litro e o cheiro impregna mesmooooo!
    Faz e me conta depois, quero saber!
    Obrigada por comentar e volte sempre!
    Beijos

Comenta aí, vai!