Adesivos hidráulicos: minha experiência

8

adesivos-hidraulicos-na-cozinha

Há algum tempo atrás comecei uma saga para encontrar e comprar adesivos hidráulicos para decorar minha cozinha. É uma opção barata e rápida para quem deseja mudar o visual de um ambiente. Hoje vou contar a minha experiência na compra dos adesivos hidráulicos.

O que são adesivos hidráulicos

Os adesivos hidráulicos geralmente são produzidos em adesivo vinílico e se tornaram uma opção barata e rápida para quem deseja mudar um ambiente. Eles podem ser utilizados na cozinha, áreas externas, banheiros, dentre outras possibilidades. Hoje no mercado há diversas padronagens, desde o motivo hidráulico que é o assunto do post de hoje, além de estampas florais, de tijolos, temas infantis e muitos outros. Sua limpeza após aplicado é fácil, sendo preciso somente um pano umedecido com água.

Minha experiência:

Procurei os adesivos hidráulicos bastante aqui em Vitória, fiz ligações, mas estava achando todos tão caros! Até que um dia pesquisei alguns sites pela internet e decidi comprar meus adesivos no site Adesivaria. A relação custo x benefício era ótima! Tudo ocorreu bem até o momento que recebi meus adesivos. Que tristeza! Vários vieram com defeitos! Escolhi o tamanho 10x10cm para dar certo na parede que eu queria colar e tive que comprar 100 unidades (4 pacotes com 25) e desta quantidade, a metade estava com defeitos de modo que não poderiam ser utilizados! Tive que cortar as bordas de outros adesivos, pois fizeram o corte errado (nas bordas tinha estampa de outros adesivos).

Esperei um bom tempo para me animar e colar os benditos. Tive um trabalho enorme cortando as bordas e colando, por isso fiz por etapas. Na hora de colar, tive mais problemas! Por eu ter cortado as bordas os tamanhos ficaram diferentes, o que demorou ainda mais! O acabamento não ficou 100% fiz a colagem de baixo para cima para que os defeitos não aparecessem tanto.

No final das contas, apesar de tudo, gostei do resultado! Quem olha de longe nem consegue ver nada! Eu é que sou chata mesmo, mas pudera! Paguei caro por isso, tinha que ser bem feito!

Enviei e-mail relatando minha insatisfação e eles me responderam, pedindo que eu enviasse fotos. Demorei bastante para responder, e desde então eles não me retornaram até o presente momento.

Vou mostrar algumas fotos do antes, durante e depois e dar umas dicas, ok?

*Clique na imagem para ampliar

A parede que foi preenchida era um “buraco” no meio armário de cozinha. As medidas deste espaço são 40cmx1,80m, por isto escolhi os adesivos de 10x10cm para não precisar de cortar nenhum ao meio.

Dicas de aplicação:

  • Escolha a posição que você quer cada adesivo. Isso evita que você coloque cores ou adesivos parecidos juntos. Fotografe, que caso bagunce você vai ter a disposição dos adesivos gravados;
  • Tenha em mãos uma fita métrica, caso precise utilizar;
  • Use um pano seco sem nenhum produto para ajudar a alisar o adesivo;
  • Não tire o papel por inteiro do adesivo. Tire uma parte e vá colando e retirando o papel aos poucos;
  • Ao colar o adesivo, não coloque muita “pressão”, pois se ficar torto e você precisar colar novamente, ficará mais fácil.

Quanto a empresa Adesivaria, eu não indicaria para comprar produtos, em função da minha experiência.

E aí, qual é a sua opinião sobre este tipo de decoração?

Beijos, fique com Deus!

Previous articleGeleia de pimenta
Next articleHomus tahine
<p>Evangélica, esposa, advogada e grande entusiasta em descobrir e compartilhar novidades!</p> <p>Desde pequena estive envolvida em meio a tecidos e revistas, pois minha mãe trabalhava em uma loja especializada do ramo. Brinquei de comidinha, casinha, de costurar roupas para minhas bonecas. Brinquei também de queimada, futebol, pique-esconde… talvez por crescer fazendo tantas coisas, veio também meu desejo de falar sobre os mais diversos assuntos.</p> <p>Amante do “Faça Você Mesmo” ou “DIY” desde criança, quando cheguei a época da escolha do curso, quis fazer moda. Mas minha mãe disse que isso não era curso “para gente pobre”, então após diversas conversas com familiares, decidi fazer o curso de Direito.</p> <p>Formei (e amo o meu curso!), mas o desejo e gosto por moda, beleza, variedades e minha vontade em compartilhar informações falou mais alto!</p>

  1. Ei amore!!!
    Estou construindo minha casa e na minha cozinha vou colocar azulejos coloridos iguais a esse.
    Mas gostei também da ideia dos adesivos.

    Bjos!

Comenta aí, vai!